CCSP dedica mostra “Horror Noire” a representação negra no cinema de terror

0
582

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) irá realizar durante todo o mês de agosto, a mostra Horror Noire, dedicada a representação negra no cinema de terror. Em parceria com a editora DarkSide Books, a mostra terá o lançamento do livro “Horror Noire: Blacks in American Horror Films from the 1890s to Present”, além de uma série de exibições de filmes citados na pesquisa da Dra. Robin Means, incluindo o documentário inédito inspirado no livro, produzido pela plataforma de streaming Shudder.

No dia 10 haverá uma conversa entre o crítico e curador de cinema Heitor Augusto, a pesquisadora Kênia Freitas e a escritora Cecília Floresta, que colaborou para edição brasileira do livro. A programação de cinema do CCSP faz parte do Circuito Spcine, que tem o intuito de ampliar a oferta de espaços para exibição de filmes, levando a experiência do cinema a todas as regiões da capital paulista.

Confira a programação:

Horror Noire – 8 a 17/8 – Sala Lima Barreto (99 lugares) – entrada gratuita – a bilheteria será aberta uma hora antes da primeira sessão do dia.

A pesquisadora e professora Robin R. Means Coleman, da Universidade de Michigan, afirma, ao realizar extensa pesquisa sobre a história de cinema de horror, que o gênero abre espaço como ferramenta criativa para a ocupação dos artistas negros tanto na tela quanto por trás das câmeras.

Exibições:
8/8 – quinta
16h O Mistério de Candyman
18h Assalto à 13ª DP
20h A Noite dos Mortos-Vivos

9/8 – sexta
16h Tales from the Hood
18h Bones – O Anjo das Trevas
20h Blacula, o Vampiro Negro

10/8 – sábado
15h15 Horror Noire: a História do Horror Negro
17h Debate
20h Nós

11/8 – domingo
15h O Nó do Diabo
18h O Mistério de Candyman
20h Corra!

15/8 – quinta
16h Horror Noire: a História do Horror Negro
18h Corra!
20h Nós

16/8 – sexta
15h O Nó do Diabo
18h Bones – O Anjo das Trevas
20h A Noite dos Mortos-Vivos

17/8 – sábado
16h Assalto à 13ª DP
18h Blacula, o Vampiro Negro
20h O Despertar dos Mortos

Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Consulte condições especiais na bilheteria do cinema. Confira os horários da bilheteria Spcine e a programação regular do Circuito Spcine no CCSP no site oficial: http://www.circuitospcine.com.br.

Comments

Comentários