A Casa Sueli Carneiro iniciou suas atividades para o público no Twitter e entre as primeiras ações estão bate-papos ao vivo com a escritora e jornalista Bianca Santana e a dançarina, da perfomer Luanda Carneiro Jacoel, idealizadoras da Casa Sueli Carneiro, e a própria Sueli Carneiro, ativista pelos Direitos Humanos. O público poderá enviar perguntas no Twitter por meio da hashtag #PergunteParaSueliCarneiro.
O bate-papo será dia 24, segunda-feira, 19h e terá como tema a recém lançada biografia “Continuo Preta: A Vida de Sueli Carneiro” (Companhia das Letras), escrito pela jornalista e pesquisadora Bianca Santana, com mediação de Fernando Gallo e Natália Neri, ambos do Twitter Brasil. O livro é parte de um projeto amplo de salvaguarda da memória e história do ativismo de Direitos Humanos no Brasil. A casa onde Carneiro viveu por mais de quarenta anos e que guarda importantes documentos históricos principalmente do ativismo antirracista e sua biblioteca estará aberta para atividades culturais e de pesquisa. O acervo que vem sendo digitalizado também estará disponível nas plataformas em que a instituição está presente, entre elas, o Twitter.
Notícias Relacionadas
Na Bahia, encontro reúne mulheres negras, quilombolas e periféricas para construir propostas de justiça climática
"Eu gosto de viver": Isabel Fillardis narra desafios pessoais e familiares em seu primeiro livro
Antes do bate-papo, para apresentar a Casa, comentar sobre a recém-lançada biografia e apresentar os planos futuros, Bianca Santana e Luanda Carneiro, participarão de um Espaço (novo recurso do Twitter que conecta as pessoas por meio de conversas de áudio ao vivo) realizado pelo perfil da Casa Sueli Carneiro amanhã, dia 21, a partir das 17h. Para acompanhar, basta entrar no link Tweetado pelo perfil no dia do evento.
Notícias Recentes
'Black Money': Negra Li lança primeira música do seu próximo álbum
Tyla lança clipe com cenas gravadas no Morro do Vidigal