O Instituto Marielle Franco, criado pela família por justiça e memória de Marielle, fará a abertura da Casa Marielle Franco no domingo (1). A ideia é ser um espaço que amplifique debates, rodas de conversa e oficinas culturais e políticas. O Instituto também lançou uma vaquinha online para apoiar o projeto.
A casa que será símbolo de luta e resistência no Rio de Janeiro, contará com uma exposição permanente do acervo pessoal e político de Marielle Franco.
Notícias Relacionadas
Toni Vaz, ativista e fundadora do NAACP Image Awards, principal premiação do entretenimento negro dos EUA, morre aos 101 anos
Tainara Ferreira é escolhida como embaixadora do Brasil na Africa Fashion Week, em Londres
Na abertura, uma série de artistas se apresentarão. A programação completa estará disponível nos próximos dias no evento do Facebook. Até o momento os confirmados são:
MC Léo
Tambores de Olokum
Doralice & Bia Ferreira
E se você for de fora do Rio e quer agir também por Marielle durante o mês de março, dá pra inscrever a sua atividade no mapa de ações.
Leia também: Instituto Marielle Franco pede ajuda para rodar o Brasil e lutar por justiça
A casa só foi possível com o apoio de mais de 600 pessoas, conseguiu bater 50% de sua primeira meta. A família de Marielle segue buscando apoios necessários para levar esse sonho para todos os cantos do país, apoie.
Notícias Recentes
‘Garota do Momento’, novela das seis da TV Globo dirigida por Jeferson De e protagonizada por Duda Santos, estreia nesta segunda
Desinformação ameaça o voto negro nas eleições americanas