2017 é o ano da Rihanna. Ela foi considerada a ativista do ano pela Harvard, quebrou o record de Michel Jackson, chegando ao top 10 da Bilboard pela 30ª vez em sua carreira e muitos produtos da sua nova linha de maquiagem, Fenty Beauty by Rihanna, esgotaram nas lojas e no site nos primeiros dias após o lançamento.
Com 40 tons de base, a linha Fenty Beauty atende todas as mulheres, da branquinha tipo Kristen Stewart até a mais pretinha tipo Lupita Nyong’o. A base é vendida por $34.00, preço quase similar ao das bases da famosa marca MAC, porém com maiores probabilidades de alcançar tons de pele que as empresas não consideram vendáveis.
“Foi muito difícil criar um produto que atendesse todos os tipos de tons de pele e ainda ficasse invisível. Eu já usei alguns pós translúcidos que no final me deixavam com marcas brancas no rosto”, explicou Rihanna durante a coletiva de imprensa para o lançamento da marca, que levou dois anos para ser concluída.
Mesmo com 4 dezenas de tons de base, diversas sombras, pincéis e blushes, a linha vem apenas com um gloss. A cantora-empreendedora explica que não foi fácil chegar ao tom exato, com a textura e até o aroma que ela aprovaria.
“O gloss vem nesse tom nude meio rosado, com um certo brilho, ele é marcante, mas de forma discreta”, define a interprete de Diamonds.
Como uma mulher negra amante de maquiagem e que se diverte para ficar bonita, Rihanna disse que sua linha foi criada em cima de coisas que ela ama. “Eu também queria fazer algo que garotas de todos os tons de pele se apaixonassem. Em cada produto, eu ficava preocupada se agradaria a menina mais clara ou a menina mais escura. São tantas tonalidades derivadas do azul, do verde, do amarelo. Eu queria que as consumidoras apreciassem o produto, não tendo aquela sensação de que aquilo é interessante, mas só fica bonito em outra pessoa”, descreve.
A experiência de compra da maquiagem por ser muito frustrante, sobretudo para mulheres negras, mas RiRi foi genial em se preocupar com a diversidade dos amantes de maquiagem e ampliar o número de consumidoras.
Negra Rosa, case de sucesso no Brasil
A Youtuber e empresária Rosangela Jose da Silva, a Negra Rosa, começou sua aventura com sua própria linha de maquiagem, lançando batons matte para pele negra, com um tom chamado Kihah que é o nude perfeito para negras de pele mais escuras.
Ela agora também tem uma linha de bases, com cinco tons, que podem atender a várias tonalidades sendo usada sozinha ou combinada com outra base.
A Fenty Beauty By Rihanna pode ser obtida diretamente no site da loja que entrega no Brasil. A linha Negra Rosa também pode ser comprada pelo site, ou diretamente com as dezenas de revendedoras que a marca tem no no país.
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