O Observatório de Favelas, em parceria com a Hotmart e apoio da Juventude Negra Política – JNP, está promovendo um curso para jovens periféricos de Belo Horizonte que estejam interessados em atuar no setor de economia criativa. O Hotmart Decola, nome dado ao projeto, está com inscrições abertas até quarta-feira (17).
O objetivo do curso é capacitar jovens que pretendem entrar no mercado Creator Economy, para trabalhar como prestadores de serviços de criadores de conteúdo. O Hotmart Decola vai contar com aulas teóricas, técnicas e práticas, voltadas para o mercado de trabalho e social. A formação tem duração de três meses e serão 20 bolsas de estudos para jovens periféricos de Belo Horizonte, entre 18 e 28 anos.
O curso, com previsão de início no dia 23 de maio, será no modelo híbrido, sendo aulas online – síncronos e assíncronos – e presenciais no escritório da Hotmart, na capital mineira. O conteúdo programático conta com mercado digital, economia criativa, tráfego pago, estratégia de lançamento, copywriting, técnicas de negociação, entre outros.
Segundo o relatório da Creator Earnings (Influencer Marketing Hub), o mercado de Economia Criativa está em crescimento e muito rentável, chegando a aproximadamente US$ 104,2 bilhões. “As tecnologias que envolvem a Economia Criativa são o futuro do trabalho. Colaborar para que jovens sejam inseridos neste ecossistema é um impulso para formarmos gerações mais engajadas e preparadas para esse mercado, que tem um potencial enorme e está só no começo”, disse Olivia Gryschek, CHRO da Hotmart.
Para Priscila Rodrigues, diretora do Observatório de Favelas, o objetivo da formação é fortalecer a área de jovens criadores de conteúdos e aprimorar técnicas de comunicação.
“É parte da missão do Observatório de Favelas construir experiências que possam contribuir com a redução das desigualdades, a partir das favelas e periferias. E a gente acredita que tecnologia pode ser chave para pensar presente e futuro menos desiguais. Tem uma juventude periférica e potente inventando e criando outras realidades possíveis. E é a atuação dessa juventude que o Observatório e a Hotmart, a partir da formação Hotmart Decola, pretendem potencializar”, destaca a diretora do Observatório de Favelas.
“O Hotmart Decola faz parte da estratégia ESG da Hotmart, no eixo de responsabilidade social. Nosso maior desejo para o projeto é gerar impacto positivo e contribuir para que, por meio da educação, estes jovens se tornem futuros profissionais da Creator Economy, seja como um parceiro ou um criador de conteúdo”, complementa Gryschek.
Para receber o certificado o aluno precisa ter no mínimo 75% de presença em cada módulo e apresentar um trabalho final coletivo.
As inscrições devem ser feitas pelo link https://curt.link/form-hotmartdecola e o edital completo pode ser conferido em: https://curt.link/hotmartdecola
Cronograma
Inscrições: até 17 de maio
Convocatória para entrevistas: 18 de maio
Entrevistas: 19 de maio
Resultado das entrevistas e divulgação dos finalistas: 19 de maio
Início das aulas: 23 de maio
Fim das aulas – 08 de agosto