Atriz e cantora, a jovem Carol Roberto, de 17 anos, conquistou seu espaço nos segmentos artísticos desde cedo. A jovem encarnou Alcione durante a juventude no musical “Alcione, o Musical” e emprestou sua voz para a personagem Julieta na animação “O menino maluquinho”, disponível na Netflix desde 2022. No cinema, ela está prestes viver “Milena”, personagem do filme “Turma da Mônica Jovem”.
Em uma entrevista ao Mundo Negro, Carol compartilhou alguns detalhes sobre sua trajetória. Questionada sobre o início de sua carreira, Carol contou: “Comecei profissionalmente por volta dos 10 anos, mas estou envolvida com o mundo das artes desde os 5 anos.”
Notícias Relacionadas
Tássia Reis celebra novo disco e show no Rock in Rio 2024 com Luedji Luna e Xênia França: "Estamos prosperando"
Jornalista Roberta Garcia lança lives para apresentar projetos de candidatas negras para as eleições municipais
Um dos momentos marcantes de sua carreira foi a participação no programa “The Voice Kids”. Carol descreveu a experiência como uma verdadeira aprendizagem e destacou o impacto positivo do reality de música na sua vida profissional. “O ‘The Voice Kids’ abriu muitas portas na área da música e também em outras áreas, como a dublagem”, afirmou.
Outro papel de destaque interpretado por Carol foi a versão jovem de Alcione no musical que homenageia a renomada cantora brasileira. Sobre essa experiência, ela afirma que se sentiu honrada por interpretar a Marrom. “Foi uma honra imensa interpretar uma das maiores cantoras brasileiras, a grande Marrom! A Alcione fez e faz parte da nossa história. Fazer a versão jovem dela foi uma grande oportunidade para mim!”, ressaltou.
Na última semana, a jovem artista lançou o clipe de “Myself“, primeira faixa de seu novo projeto musical intitulado “Metamorfose”, um EP composto por quatro faixas autorais. O tema central do projeto é o processo de transformação da borboleta, simbolizando uma nova era em sua carreira. Neste trabalho, Carol promete apresentar uma nova versão de si mesma, algo único e diferente de tudo que o público já presenciou.
“Com essa música, quero incentivar as pessoas a não desistirem, a continuar acreditando, correndo atrás, pois a realidade é uma só: nós somos aquilo que lutamos para ser e não aquilo que as pessoas falam. Críticas e comentários são válidos para o nosso crescimento, mas não podem ter o poder de nos destruir.”, comentou ela sobre o lançamento de “Myself”.
Como atriz, Carol também está pronta para assumir um papel de representatividade nos cinemas ao interpretar a personagem Milena, no filme “Turma da Mônica Jovem”. Ao falar sobre a importância de ter referências negras na arte, Carol destacou: “É mega importante pra mim. Quando eu era criança, não tinha referências de meninas negras em desenhos, filmes, etc. Hoje, com essa responsabilidade que tenho ao interpretar a Milena, sinto que tenho uma missão, e terei muito prazer em cumpri-la. Quero ser para essas meninas o que eu não tive. Me orgulho de ser uma menina negra representando um papel tão importante.”
Notícias Recentes
Saudade do tempo em que a TV era branca? Um chamado à diversidade e inclusão na teledramaturgia brasileira
Ação contra pais e Colégio Bandeirantes exclui bullying e cita racismo em caso de suicídio de estudante