Candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno, é denunciado por crime de racismo

0
1626
Foto: Reprodução

Após diversas declarações do candidato referente a ação da prefeitura em homenagem ao dia da consciência negra e sua última entrevista a UOL em que disse “Não ver diferença entre brancos e negros” e que “Já namorou mulheres negras e tem grandes amigos negros”, Celso Russomanno foi denunciado por racismo.

O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, chegou a dizer que foi criado por uma mãe de leite, encargo que era posto as mulheres negras escravizadas que precisavam cuidar dos filhos dos brancos enquanto os seus ficavam desamparados.

A ação de denúncia o crime de racismo veio através da Uneafro Brasil, pela coordenadora de núcleo, Elaine Mineiro a denúncia foi protocolada na última semana.  

Um abaixo-assinado está circulando para pressionar o Ministério Público a apurar o caso e consequentemente punir o candidato. As falas de Celso Russomano, além contribuírem com a estigmatização de pessoas negras, banalizam a comemoração do mês da consciência negra e resumem os atos de combate ao racismo à vandalismo.
Para acessar o abaixo-assinado clique aqui

Comments