Após diversas declarações do candidato referente a ação da prefeitura em homenagem ao dia da consciência negra e sua última entrevista a UOL em que disse “Não ver diferença entre brancos e negros” e que “Já namorou mulheres negras e tem grandes amigos negros”, Celso Russomanno foi denunciado por racismo.
O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, chegou a dizer que foi criado por uma mãe de leite, encargo que era posto as mulheres negras escravizadas que precisavam cuidar dos filhos dos brancos enquanto os seus ficavam desamparados.
Notícias Relacionadas
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
A ação de denúncia o crime de racismo veio através da Uneafro Brasil, pela coordenadora de núcleo, Elaine Mineiro a denúncia foi protocolada na última semana.
Um abaixo-assinado está circulando para pressionar o Ministério Público a apurar o caso e consequentemente punir o candidato. As falas de Celso Russomano, além contribuírem com a estigmatização de pessoas negras, banalizam a comemoração do mês da consciência negra e resumem os atos de combate ao racismo à vandalismo.
Para acessar o abaixo-assinado clique aqui
Notícias Recentes
Sueli Carneiro se torna a primeira brasileira reconhecida como cidadã beninense
Iza anuncia lançamento de música e clipe em homenagem à sua filha, Nala