Canal Trace Brazuca reforça cultura afrourbana e anuncia programação de carnaval

0
367
Imagem: Divulgação

O Trace Brazuca, canal destinado na valorização da cultura afrourbana, preparou uma programação que aposta no saudosismo para animar os foliões que terão de festejar em casa este ano que não haverá carnaval de rua.

Na programação, conta a estreia das séries ‘História de Carnaval’ e ‘#NaConcentração’, marcadas para 11 e 16 de fevereiro, respectivamente, marcando a nova grade de programação do canal, que este ano, além das atrações musicais, contará com conteúdos mais diversificados, apresentando produções originais e parcerias com produtoras brasileiras.   

Na quinta-feira, 11/02, às 20h, a minissérie “Histórias de Carnaval”, dividida em quatro episódios, resgata memórias carnavalescas, com uma narrativa que une arte, música e bom-humor. Com apresentação das baianas Ana Mametto e Paloma Barbiezinha, a exibição é uma parceria com a TêmDendê Produções. 

Já na terça-feira de Carnaval (16) começa ‘#NaConcentração’, especial produzido pela Trace Brasil com apoio do Twitter, que revisita alguns dos mais simbólicos desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, como “Gosto Que Me Enrosco”, apresentado pela Portela, em 1995.

Com apresentação de Pretinho da Serrinha, músico famoso por seus arranjos e percussões no cavaquinho, #NaConcentração recebe a porta-bandeira da Portela, Lucinha Nobre, a cineasta Sabrina Fidalgo e o cenógrafo Milton Cunha, que comentam os desfiles de forma afetiva e descontraída, desde as fantasias até os enredos que marcaram época.

A programação do Trace Brazuca está disponível na Claro TV – 624, Vivo TV – 630, Guigo TV –  74 e BluTV – 521. 

Comments