O guia completo para ter o cabelo igual o da Beyoncé

0
35596

Sabe quando você sonha em ter ao seu alcance todos os produtos maravilhosos que as gringas tem? Porque passamos a vida toda falando “O produto que elas alisam o cabelo é perfeito!” , “A cabelo delas é impecável” enfim…
Elas nos enganam com primor porque realmente tem a seu dispor uma gama infinita de materiais e possibilidades. Eu poderia ter ficado super triste ao saber que o alisado da Naomi era uma peruca, ou como com todo o bate cabelo da Beyonce a peruca nunca se movia, mas eu fiquei super feliz por saber que você pode usar um sintético e ter a perfeição de um cabelo natural e acima de tudo NÃO CAUSAR NENHUM DANO AO CABELO NATURAL!
Pulando a parte de que não tinha no Brasil, que tinha que comprar de fora, que o dolar é absurdo e blabla, vamos para a parte que tudo isso foi superado e agora está ao nosso alcance!

O Fashion Idol é um cabelo sintético de FIBRA JAPONESA semelhante ao natural, a um natural saudável e sedoso diga-se de passagem, portanto é um cabelo que pode ser lavado, penteado, suporta até 180 graus de temperatura, pode usar babyliss, pode usar chapinha (mas se chapar um cacheado ele não retorna ao cacho).

Orgânico, Fibra Japonesa ou Sintético?

Primeiro vamos a diferença:
Orgânico é feito de fibra Bio vegetal Orgânica. A Fibra Japonesa é sintético com um tratamento de queratina pra humanizar o cabelinho (Na verdade é quase um mistério) e os sintéticos que viram cabelo de uma barbie velha são nada mais nada menos que nosso velho amigo Kanekalon. E nada especifica se um cabelo que compramos é fibra japonesa ou orgânico porque os dois no fim das contas tem tanta semelhanças que acredito que sejam a mesma coisa, antigamente chamavamos de cabelo 100% (que imita o natural mais não é!)

Pra facilitar:

 

NÃO – É não mesmo nem pensar!
SIM – Pode lavar com shampoo infantil sem sal ou condicionador. No caso do orgânico o “tingir” é só banho de brilho, tonalizar da cor do cabelo mesmo.
SIM* – O cabelo suporta temperatura até 180, 200 graus, mas no caso dos cacheados não é uma boa idéia. E querendo ou não por mais natural que pareça não é. Nem nos nossos cabelos naturais tingir, pranchar e expor a altas temperaturas faz bem, então imagina num cabelo fake.

Portanto se você quer usar um cabelo orgânico, pra pintar, cortar escovar e pranchar invista em um natural… Ou… compre um exatamente na textura e cor que te agradam para não estragar o material e jogar o investimento no lixo.

Para cuidar, não é necessário lavar todos os dias, uma vez na semana esta ótimo, principalmente pra quem vai usar no método weave (trança raiz com o cabelo costurado) porque mantém a raiz do cabelo natural limpa e seca. Pra quem vai usar tic tac pode lavar com shampoo em água corrente deixar de molho no creme de hidratação com uma colher de amaciante por 10 minutos deixar secar naturalmente e ele estará como novo.
Algumas pessoas usam esse material pra fazer mega hair, com queratina, nó italiano … sempre que fixo no cabelo precisa ter mais cuidado. Indico apenas as técnicas tela, weave e tic tac.

 

DURABILIDADE

O cuidado de cada uma que define isso. Ele pode durar até 3 meses, mas algumas pessoas o estragam em uma ou duas semanas. Portanto o cuidado é essencial durante o uso para manter a beleza do sintético e a manutenção fundamental para manter a vida do seu cabelo natural e um crescimento saudável.

 

WEAVE

A Técnica weave é ótima porque seu cabelo natural independente da textura e cor do cabelo escolhido se mantém trançado em crescimento, seja qual for o motivo pelo qual voce opta pelo ‘aplique’ é um método saudável. Em alguns casos são transições capilares, em outros só querem alongar mesmo, dar uma variada… Então para que tenha melhor acabamento uma conversa com a profissional que vai aplicar antes de escolher o material é uma garantia de que fará a escolha certa.

Vou postar fotos de referencia da internet, porque não tenho fotos de passo a passo dos que fiz aqui no salão.

 

 

 

 

Pelas fotos nota-se que o design da trança precisa estar de acordo com o resultado esperado. Quando tem a possibilidade de “sobrar” o cabelo da cliente pra fazer a cobertura das costuras é perfeito, em alguns casos usam-se as clousures (que são topos de cabelo prontos) que dao acabamento natural também. Caso não tenha cabelo para a sobra ou uma clousure o acabamento fica somente na tela e no talento ( eu tenho ahahah) … Lembrando que mesmo fazendo de tudo para que seja natural e pareça que nasceu da sua cabeça precisamos ter bom senso e fazer tudo na medida do possivel e do saudável. Cabelos muito volumosos ou longos precisam ser avaliados, principalmente se a cliente quer uma cobertura total… Enfim expliquei o que é mais recorrente nas dúvidas, o resto me perguntem via whats, no inbox da página do facebook que tá no link.. e é isso! Beijos!

 

Se até a Beybey ja fez… Ready?!

Comments

comments