Blogueiras famosas reúnem-se no II Encontro Maníacas por Lace Salvador

0
2086

O evento quer promover o uso de perucas reunindo nomes estourados do cenário, como Mona Bamburusema, Irlaine Tavares, Roberta Ormezinda e Iza Marques

No dia 29 de Janeiro, Salvador vai sediar o II Encontro Maníacas por Lace,  um evento destinado para os interessados no mercado das perucas, hoje mais conhecidas como “wigs” ou “laces”. O encontro, que acontece no espaço de eventos Maison Piatã, a partir das 16hs, tem como objetivo elevar a autoestima da mulher brasileira através da autodescoberta, obtendo o uso de wigs como uma forma de ressaltar a sua feminilidade de forma prática, moderna e dinâmica.

Criado pela youtuber e empresária do setor Mona Bamburusema, o encontro vai reunir fornecedores, usuários e especialistas do segmento, entre eles, Irlaine Tavares, Roberta Ormezinda e Iza Marques,  blogueiras famosas Brasil afora.

De acordo com Mona, o objetivo é reunir todos os tipos e mulheres para este movimento, desconstruindo preconceitos e promovendo uma forma mais saudável de cuidar da própria imagem. “Extensões, mega-hair, alisantes e demais produtos e técnicas fizeram muitas mulheres terem os seus cabelos maltratados. As wigs possibilitam criar um look à beira da perfeição, sem prejudicar nem adoecer seu cabelo. Temos o poder de mudar de estilo, tamanho ou cor dos cabelos sem a necessidade de um profissional ao lado. E tudo isso sem gastos altíssimos”, explica.

As wigs são perucas usadas já há bastante tempo por muitas mulheres nos Estados Unidos, entre elas, muitas famosas como Naomi Campbell, Beyoncé e Rihanna, artistas que estão antenadas com essa nova tecnologia em perucas que vem transformando a vida de muitas mulheres por todo o mundo.

“Vimos diversos depoimentos de mulheres que mudaram sua vida, seja depois da quimioterapia, da alopecia genética ou adquirida, ou simplesmente usuárias comuns, sobre como a vida profissional, sexual ou social mudou depois de se sentirem mais bonitas e mais seguras para enfrentar os desafios. Depois disso, entendemos que o nosso Encontro vai muito além do que a venda de perucas”, destaca Mona.

O ingresso para o II Encontro Maníacas por Lace custa R$10, sendo vendido na portaria do evento e no portal www.sympla.com.br. O encontro vai contar com a presença de expositores do segmento das wigs, oficinas de maquiagem e moda, consultoria com a Tia Má (também usuária de wigs), além de shows musicais dos artistas Sérgio Dau, Van Divo e Luana Assiz. Esta última é conhecida pelo web hit “Encrespei”, que fala do processo que toda mulher passa ao deixar de usar químicos para alisar o cabelo e assumir os cachos.

Programação:

DATA: 29 de Janeiro de 2017

LOCAL: Maison Piatã

INGRESSO: R$10

16:00 – Abertura do II Encontro das Maníacas por Lace Salvador-Bahia 2017

Palestrante: Mona Bamburusema

Idealizadora do Encontro Maníacas por Lace Salvador, Mona é Youtuber do Canal  “Mona Bamburusema Wig Hair”, com quase 40 mil visualizações. Ela vai contar como o uso de wigs revolucionou a sua imagem e a sua auto-estima, além de apresentar a todos os convidados, os palestrantes e parceiros presentes no evento. Mona também é proprietária da loja Palau da Mona Wig Hair, uma das maiores referências para compra de perucas no Brasil e na Europa.

16:20 – Wigs, empoderamento e valorização da beleza negra

Palestrante:  Irlaine Tavares

A convidada mais esperada do evento! Irlaine Tavares é a Youtuber brasileira mais conceituada no mundo da makes e das wigs. Proprietária de uma das primeiras lojas virtuais de wigs do Brasil – www.blackwigbrasil.com.br – Irlaine é seguida por mais de 100 mil pessoas no seu canal. Com a sua representatividade para as usuárias de wigs e seu estilo glamouroso, a diva estará no nosso encontro trazendo muitas informações deste mundo maravilhoso e mostrando que todas as mulheres podem ser divas SIM!

17:00 – Buffet + Sorteios

Os participantes do Encontro vão poder se deliciar com um buffet exclusivo e também participarão de sorteio de diversos prêmios, entre eles, wigs, makes, acessórios e muito mais!

17:15: Consultoria com Tia Má (Maíra Azevedo) – Madrinha do nosso II Encontro, Maíra Azevedo é reconhecida pelo Google como umas das 25 mulheres negras mais influentes em 2015, é conhecida por empoderar mulheres através do humor. Jornalista do Grupo A Tarde, ela também é colaboradora do programa Encontro com Fátima Bernardes. Maíra, que também é uma usuária de wigs, estará no evento batendo um papo com as divas presentes.

17:30 – Feira de Expositores + Show de Sérgio Dau – Visitação aos stands dos fornecedores de wigs, moda e estética com um super show ao vivo!

18:00 – Oficinas

  • Maquiagem com Priscila Souza Ramos – A maquiadora Priscila Souza Ramos administrará uma oficina de automaquiagem para as participantes do evento.
  • Trançado e Manutenção de Wigs com Alberto Alves –  O famoso maquiador e cabeleireiro vai dar dicas de como manter as wigs e a melhor forma de deixá-la mais bonita e durável.
  • Tranças com Ana Cláudia Telles – Esta maravilhosa especialista em colocação de fibra orgânica vai ensinar para as divas como fazer trancinhas incríveis.

19:40 – Show da Drag Queen Van Divo

20:00 – Show de Luana Assiz

21:00 – Encerramento

Comments