Bibliotecária cria empresa de gerenciamento para empreendedores Pretos, Projetos e Produtos culturais

0
Bibliotecária cria empresa de gerenciamento para empreendedores Pretos, Projetos e Produtos culturais
Bibliotecária cria empresa de gerenciamento para empreendedores Pretos, Projetos e Produtos culturais
Bibliotecária cria empresa de gerenciamento para empreendedores Pretos, Projetos e Produtos culturais

Ensinar histórias africanas em escolas para crianças a partir de zero a dois anos. Gerir carreiras de artistas afro-brasileiros. Produzir rodas de samba em São Paulo e no Rio de Janeiro. O que essas iniciativas têm em comum? Se você respondeu nada, está redondamente enganado. Essas e outras ações fazem parte dos serviços oferecidos pela Muzenza Mungongo, que alia os conhecimentos da empresária Karina Souza a sua formação em Biblioteconomia a sua paixão: Gerenciamento, Cultura e promoção da Educação Preta.

Atuando em três vertentes, a Muzenza atua na gestão de ações e negócios. A empresa que tem criado um novo modelo de negócio, embasado nos ensinamentos Africanos. A Muzenza Mungono nasce do desejo de criar processos gerenciais com foco no bem estar humano antes de números.

Notícias Relacionadas


“As vezes projetos, trabalhos e empresas não resistem por má gestão, visão e é importante entender a necessidade de olhar para si, para o negócio, ter uma bom gerenciamento de tempo, energia e conhecimento para que os negócios sejam direcionados firmemente e tragas resultados potente”, diz Karina.

“A partir dessa perspectiva, busco a autonomia e replico com os meus, meu tempo, meu intelecto, minha energia. A partir de então nasce a Muzenza Mungongo que significa saída para o mundo”, aponta.

A Muzenza iniciou suas atividades em 2017, com atividades no Salão Preta Brasileira em São Paulo e no Parque Madureira, em parceria com o Coletivo Ação Nós por Nós: Uma roda de conversa sobre Cultura, informação e disseminação de conteúdo. De lá para cá, a empresa foi diversificando sua área de atuação.

Com uma gama diversificada de clientes e de projetos autorais, a Muzenza tem se destacado com iniciativas como o Afroliterar, que ensina histórias africanas para crianças de zero a três anos, em quatro escolas públicas de São Paulo.

Além disso, Já para o próximo ano a  Muzenza está produzindo os eventos Pílulas de Conhecimento, que contará com empreendedoras que dividirão com os participantes dicas e insights fundamentais para prosperarem em suas áreas. A primeira edição contará com Karina Souza, da Muzenza, e Tássia di Carvalho, da Agência Is.

Para acompanhar a Muzenza Mungongo, acesse: muzenzamungongo@gmail.comou fb.com/mungongomuzenza.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Previous article Marca carioca alia africanidade contemporânea com peças únicas
Next article Jamaicana, Miss Mundo faz uma declaração emocionante à sua mãe: ” Você é minha melhor amiga”
Tássia di Carvalho é graduada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além de possuir MBA em Mídias Sociais e especialização em Marketing Digital e Cultura Contemporânea. Criou a Agência Is em junho de 2016, assim que saiu do Jornal O Dia, aonde era colunista e repórter. No periódico, ela cobria o lado positivo de favelas e periferias e percebeu um nicho em que poderia atuar, ajudando os pequenos projetos que inseria nas páginas da publicação. Em pouco tempo, viu que a demanda na área de comunicação era necessidade em diversas organizações do terceiro setor e de ações de impacto social. Em três anos, a Is já contabiliza mais de 35 clientes, desde os pequenos projetos que ela queria ajudar até grandes organizações de renome internacional como British Council, BrazilFoundation, Favela Mundo e FLUP. Palestrou em grandes eventos como TEDxPedra do Sal, MindTalk e BlackTalks.

No posts to display