Beyoncé está chegando na África do Sul nos próximos dias para participar do evento Global Citizen Festival: Mandela 100, que conta com shows de várias celebridades com o objetivo de arrecadar fundos para o combate à pobreza no país. A cantora aproveitou a temporada na terra de Nelson Mandela, para publicar uma carta que é a uma verdadeira declaração de amor e admiração pelo líder africano, mas também um compromisso com seu legado.
No texto publicado em seu site, Bey narra o primeiro encontro com Madiba em 2004, no evento AIDS Benefit Concert como um momento que causou impacto que ressoa na vida dela até hoje. “A sua gentileza e gratidão por cada experiência, sua habilidade de perdoar são lições que eu aprendi e irei passar para as minhas três crianças”, escreve a cantora
Notícias Relacionadas
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’
A emoção na presença de um evento dedicado à Mandela rendeu trechos especiais na carta: “Eu estou honrada em viajar para África do Sul neste final de semana e celebrar o seu esforço em corrigir tantos erros. Você foi um guerreiro estratégico, um ativista corajoso e carismático e um líder muito amado. Sua visão de dignidade, pelos direitos humanos, pela paz e uma África do Sul livre do racismo e apartheid, nos permite tornar os sonhos em realidade.
Ela ainda lembra quando caminhou com Mandela, em um passeio até a prisão de Robben Island, onde Madiba ficou preso, e que hoje se tornou um ponto turístico. “Eu lembro que você contava e se focava nos seus passos, enquanto narrava suas histórias sobre suas dificuldades, sacrifícios e resiliência.”.
O senso de humanidade que se aflorou na cantora americana, ela, na carta, admite ser resultado dos exemplos de Mandela.
“Você tornou possível para muitas pessoas como eu, rejeitar as dificuldades e entender nossa capacidade em fazer mudanças no mundo. O menor esforço pode mudar a trajetória de tantas pessoas que vivem em situações de pobreza, enfrentando as injustiças, a indecência do racismo e lutando pelos diretos humanos”.
Beyoncé finaliza com uma promessa: “Na comemoração do Global Citizen Festival: Mandela 100, honrando seu centenário, eu prometo que faremos dos seus sonhos o nosso. Seu trabalho e sacrifício não foram em vão. Eu vou honrar cada momento compartilhado em sua presença e usar as lições que aprendi de você como combustível para promover ideias positivas e soluções”.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário