Beyoncé é a homenageada da 20ª edição BET Awards por seu trabalho humanitário

0
262

Nesta quinta-feira (25), Beyoncé foi anunciada como a vencedora do Prêmio Humanitário da próxima edição do Black Entertainment Televison Awards. A cerimônia, que celebra artistas afro-americanos da música, atuação, esporte e outras áreas do entretenimento, está marcada para este domingo (28) a partir das 21h, no horário de Brasília.

O evento promete contar com uma grande homenagem à Beyoncé por causa da variedade de iniciativas que ela criou com a fundação BeyGOOD, responsável por apoiar causa envolvendo pobreza, educação, desemprego, desastres naturais e pessoas vulneráveis.

Entre as ações sociais realizadas pela fundação de Bey, estão o programa que oferece bolsas de estudos para meninas “que não têm medo de pensar fora da caixa”, como afirma a cantora. Desde 2017 ela firmou uma parceria com a Unicef e ampliou a oferta de bolsas para o Burundi, país da África Ocidental.

A mesma iniciativa é a que está direcionando os lucros com o lançamento de “Black Parade” para negócios dirigidos por negros. A cantora ainda concorre nas categorias de melhor artista de R&B/Pop e em “Bet Her Award”.

A 20ª edição do BET Awards ainda deve homenagear Kobe Bryant e Little Richard, que faleceram em 2020. Durante a cerimônia virtual, haverá apresentações de vários artistas. Entre as aparições confirmadas, estão as de Alicia Keys, Chloe X Halle, DaBaby, D Smoke, Jay Rock, Jennifer Hudson, Questlove, Nas e Usher.

Comments

Comentários