Comemorando os 50 anos do Hip Hop, acontece neste domingo (25), em Los Angeles, a 23ª edição do BET Awards, a maior premiação da cultura preta do mundo. Para os brasileiros que quiserem acompanhar, vão poder assistir ao vivo pelo streaming gratuito Pluto TV e pela MTV. Representando o Brasil, L7nnon e MC Ryan são indicados.
A 23ª edição vai comemorar o 50º aniversário da criação do Hip Hop, movimento que começou nas ruas dos EUA e hoje está presente no Brasil e no mundo. Um dos homenageados da noite será o MC, produtor musical e ator Busta Rhymes, um dos grandes nomes do rap. Ele será homenageado com o Lifetime Achievement Award, prêmio dado para as pessoas que não apenas moldaram a cultura, mas também que foram líderes na elevação da indústria de maneira impactante.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
Nesta edição, o Brasil tem dois artistas representando o país. L7nnon está concorrendo na categoria “Melhor Artista Internacional”, enquanto MC Ryan SP concorre na categoria “Escolha da Audiência: Melhor Artista Revelação Internacional”.
Drake é o artista mais indicado, com sete indicações. Logo em seguida vem Beyoncé, SZA, Lizzo, Nicki Minaj, Cardi B e Ice Spice. A premiação também vai contar com apresentações de Diddy, Soulja Boy, Tyga, Coco Jones e outros artistas.
A Black Entertainment Television, conhecida como BET, é reconhecida como a maior emissora voltada para a cultura negra. Atualmente, ela é propriedade da Paramount Media Networks, mas na última semana grandes, como Tyler Perry, Diddy, 50 Cent, Kenya Barris e Shaquille O’Neal se interessaram por comprar a BET Media Group.
A cerimônia acontece no dia 25 de junho, às 21h (horário de Brasília).
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil