Comemorando os 50 anos do Hip Hop, acontece neste domingo (25), em Los Angeles, a 23ª edição do BET Awards, a maior premiação da cultura preta do mundo. Para os brasileiros que quiserem acompanhar, vão poder assistir ao vivo pelo streaming gratuito Pluto TV e pela MTV. Representando o Brasil, L7nnon e MC Ryan são indicados.
A 23ª edição vai comemorar o 50º aniversário da criação do Hip Hop, movimento que começou nas ruas dos EUA e hoje está presente no Brasil e no mundo. Um dos homenageados da noite será o MC, produtor musical e ator Busta Rhymes, um dos grandes nomes do rap. Ele será homenageado com o Lifetime Achievement Award, prêmio dado para as pessoas que não apenas moldaram a cultura, mas também que foram líderes na elevação da indústria de maneira impactante.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
Nesta edição, o Brasil tem dois artistas representando o país. L7nnon está concorrendo na categoria “Melhor Artista Internacional”, enquanto MC Ryan SP concorre na categoria “Escolha da Audiência: Melhor Artista Revelação Internacional”.
Drake é o artista mais indicado, com sete indicações. Logo em seguida vem Beyoncé, SZA, Lizzo, Nicki Minaj, Cardi B e Ice Spice. A premiação também vai contar com apresentações de Diddy, Soulja Boy, Tyga, Coco Jones e outros artistas.
A Black Entertainment Television, conhecida como BET, é reconhecida como a maior emissora voltada para a cultura negra. Atualmente, ela é propriedade da Paramount Media Networks, mas na última semana grandes, como Tyler Perry, Diddy, 50 Cent, Kenya Barris e Shaquille O’Neal se interessaram por comprar a BET Media Group.
A cerimônia acontece no dia 25 de junho, às 21h (horário de Brasília).
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana