O bilionário Tyler Perry deve expandir seus negócios no audiovisual dos Estados Unidos. Perry está em negociação com a Paramount Global para comprar uma participação majoritária do BET Media Group, que inclui os canais BeT e VH1.
De acordo com informações publicadas pela revista Variety, Perry, que já é dono de do Tyler Perry Studios, um dos maiores estúdios de cinema do planeta, já possui uma participação minoritária na operação da BET e é responsável pela produção de boa parte do conteúdo veiculado pela empresa e pelo serviço de streaming BET +, que o empresário ajudou a lançar.
Notícias Relacionadas
Gil do Vigor estreia quadro em 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios' na TV Globo
Aniversário de Beyoncé: relembre a relação próxima da diva com o Brasil
Entre as divisões da BET também está produtora BET Studios, que conta com Kenya Barris, Rashida Jones e Aaron Rahsaan Thomas como acionistas minoritários.
A relação de Tyler Perry com a BET é longa. Foi a empresa que o ajudou financiar seu primeiro longa-metragem, “Diary of a Mad Black Woman”, em 2005. Com a Paramount, Perry firmou um contrato de longa duração em 2017 para filme e um contrato de TV que começou em 2020. A parceria das empresas com Perry foi lucrativa para o CEO da Paramount Global, Bob Bakish, e para o presidente da BET Networks, Scott Mills.
Ainda de acordo com a Variety, o fundador da Allen Media Group, o milionário Byron Allen também estaria interessado em adquirir a BET. Em 2022, ele adquiriu o Black News Channel por $ 11 milhões, que se junta ao The Weather Channel junto com canais digitais como Local Now, HBCU GO e TheGrio. O Allen Media Group também investiu mais de US$ 1 bilhão nos últimos 3 anos para adquirir 27 afiliadas da ABC, NBC, CBS e Fox.
Segundo Wall Street Journal, primeiro a publicar a notícia sobre o interesse da Paramount Global em vender a BET, “A decisão de considerar a venda de uma participação majoritária dos ativos, que atendem principalmente ao público negro, faz parte do o esforço da gigante do entretenimento para obter recursos para reforçar seu principal serviço de streaming Paramount + e sua plataforma de streaming gratuita Pluto TV, apoiada por anunciantes, disseram algumas das pessoas.”
Notícias Recentes
Macaé Evaristo é a nova ministra dos Direitos Humanos
Após demissão de Silvio Almeida, governo busca novo nome negro para Ministério dos Direitos Humanos