Na tarde de terça-feira (7) a família e os amigos do ator Babu Santana, participante do Big Brother Brasil 20, divulgaram um comunicado em que denunciam que foram vítimas de ataques virtuais coordenados.
Há algum tempo com o crescimento da torcida do Babu, ocorreu também o crescimento do hate destinado ao participante, contas foram criadas somente na intenção de divulgar fake news sobre o ator e frases distorcidas dentro do programa.
Notícias Relacionadas
Manchete da Folha de S. Paulo sobre lavar 'tranças africanas' reforça estereótipos sobre penteados de pessoas negras
FBI investiga mensagens de texto racistas enviadas a pessoas negras em diversos estados dos EUA um dia depois das eleições
Leia também: BBB20: Aliados de Babu Santana têm suas redes sociais invadidas
Segundo a nota, esses ataques acontecem desde o início do programa, mas tem aumentado consideravelmente.
“Atenção, família que o papo é sério! Apoiadores do Babu tiveram seus perfis de redes sociais hackeados essa noite. Alguns, até WhatsApp. Isso é crime e está previsto em Lei”, denunciou a família do ator.
Eles também desabafaram sobre o comportamento racista de alguns perfis. E que providencias legais serão tomadas.
“Um milhão e meio nunca será o preço da dignidade do Babu. Dignidade e verdade não têm preço. Em tempo: todas as providencias legais estão sendo tomadas, tudo está sendo monitorado e sabemos que a verdade sempre aparece”.
O comunicado também pede para aqueles que torcem pelo ator, “não caiam na estratégia da política de ódio. Essa linguagem e atuação é deles, não nossa”.
Segue o fio completo!#TeamBabu #BBB20 pic.twitter.com/rtyvQx2Qdu
— Babu Santana (@BabuSantana) April 7, 2020
Notícias Recentes
A luta faz a lei: entenda a cronologia do “Feriado de Zumbi”
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer