BBB 20: Listamos os filmes e séries em que Babu Santana participou; Confira

0
9044

Aos 40 anos, Alexandre da Silva Santana, mais conhecido como Babu, apelido inspirado nos comentários racistas que sofria na infância quando era chamado de babuíno, se tornou uma das personalidades brasileiras mais populares durante sua trajetória no Big Brother Brasil 20. Também conhecido por interpretar Tim Maia, o ator tem uma longa lista de papeis realizados na sua carreira. Listamos os filmes em que Babu participou, confira:

Este é o trabalho mais conhecido do Babu na telonas. Lançado em 2014, o filme “Tim Maia” conta a história de um dos maiores ícones da música brasileira. A semelhança física entre os dois foi um dos motivos pelos quais Babu foi escolhido para protagonizar o filme. Além disso, ele também incorpora com maestria o jeito único e excêntrico do cantor.

Dirigido por Fernando Meirelles, “Cidade de Deus” é uma das obras do cinema nacional mais aclamadas dos últimos tempos. O filme recebeu 4 indicações ao Oscar e ganhou prêmios ao redor do mundo. Nesta história que aborda o crescimento do crime organizado dentro da favela Cidade de Deus, Babu interpreta o personagem Grande.

Cidade do Homens” é uma série e não um filme, mas não poderia ficar de fora desta lista porque é uma das produções mais marcantes da nossa televisão. Os episódios contam a história de Acerola e Laranjinha, dois adolescentes que precisam atravessar essa fase complicada da vida morando em uma comunidade onde o tráfico e a violência ditam as regras. Nesta série Babu faz uma participação com o personagem Birão.

Em “Mundo Cão” Babu interpreta o personagem Santana, um homem tranquilo que trabalha no Departamento de Combate às Zoonoses recolhendo cães abandonados. A vida de Santana toma um rumo perigoso quando, durante seu trabalho, ele captura o cachorro de Nenê, um ex-policial que fez uma fortuna de formas questionáveis. O filme é estrelado por Babu e Lázaro Ramos.

Café com Canela” foi um filme super elogiado nos festivais de cinema nacionais e internacionais. O longa foi filmado no interior da Bahia e conta a história de Margarida, uma mãe que se isola do mundo após a morte de seu filho. Neste filme Babu interpreta o personagem Ivan, um médico gay que também precisa lidar com uma perda.

Estômago“, filme de 2007 que ganhou 5 estatuetas no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo a de Melhor Ator Coadjuvante para Babu Santana. Nesta mistura de comédia e drama você acompanha a história de Raimundo Nonato, um homem pobre que descobre sua vocação para a culinária. Babu interpreta o personagem Bujiú.

Uma Onda no Ar” é um filme baseado na história real da Rádio Favela, rádio comunitária que nasceu na favela Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, durante a década de 1980. Os amigos Roque (Babu Santana), Jorge (Alexandre Moreno), Brau (Benjamin Abras) e Zequiel (Adolfo Moura) enfrentam o preconceito e a perseguição da polícia para manter a rádio funcionando. O longa foi filmado na própria favela onde tudo aconteceu e usou cerca de 300 moradores como figurantes.

Meu Nome Não é Johnny” é um filme de 2008 que conta a história de um homem de classe média alta que se torna um dos principais traficantes de droga da alta sociedade carioca. Aqui, Babu interpreta um policial.

O “currículo” de Babu como ator é extenso e segue também com participações em novelas e séries. Nascido no Rio de Janeiro, Babu cresceu no Morro do Vidigal, trabalhou em barracas de praia, como eletricista, faxineiro e pedreiro, tudo antes de começar a atuar. Sua família sempre incentivou o consumo de cultura, e foi com o seu apoio que Santana passou a investir na carreira, que teve início no Teatro Nós do Morro, em 1997.

Ele permaneceu no teatro por poucos anos, até ter seu primeiro papel na televisão, como o Zé da temporada de Malhação de 2001. Em novelas e séries da televisão aberta, Babu Santana paricipou de: A Grande Família, A Diarista, Da Cor do Pecado e Caminho das Índias. Em 2019, Babu esteve na segunda temporada de Carcereiros, série da Globoplay inspirada no livro homônimo de Dráuzio Varella, com participações de 5 episódios. Ainda na televisão, ele participou da 3ª temporada de Tô de Graça, estrelada por Rodrigo Sant’anna. Apesar de ter uma filmografia com mais de 60 produções, Babu continua tendo problemas financeiros, tem uma vida humilde e este é o motivo de ter aceitado o convite da Globo para participar do Big Brother Brasil.

Em 10 de setembro, Babu deve retornar as telas com o filme, Intervenção, no qual atua ao lado de Marcos Palmeira, Bianca Comparato e Zezé Motta.

 

Comments

Comentários