O Batuque de Umbigada é tema de material educativo que será lançado nesse final de semana

0
1836

 

A associação Cultural Cachuera apresenta o encerramento do ciclo do projeto Edições Acervo Cachuera! Neste sábado às 16h, com o lançamento do livro/CD/DVD O Batuque de Umbigada – Tietê, Piracicaba e Capivari, SP – Que é fundamentada em mais de 20 anos de convivência entre integrantes da Cachuera! E a comunidade que mantém esta tradição nas cidades paulistas, localizadas no oeste do estado.

O Livro trás um estilo inédito de narrativa histórica, a tecelagem de entrevistas, ou seja, uma mistura de depoimentos em diferentes períodos que variam de 1992 a 2015! Já no CD e DVD, encontra-se tradição e contemporaneidade em 53 modas de batuques e 2 documentários que mostram o processo de revitalização do batuque de umbigada.

As obras são voltadas prioritariamente para escolas, que tornaram obrigatório o ensino de história e cultura africana, afro-brasileira e indígena na educação básica brasileira.

O evento de lançamento abre com a exibição do documentário ‘A Primeira Boca, A Primeira Casa: Relatos Sobre o Novo Batuque de Umbigada’. Logo após, haverá uma conversa com as comunidades batuqueiras de Tietê, Piracicaba e Capivari, por volta de 20h a confraternização e para encerrar o evento; apresentação de Batuque de Umbigada.

 

Serviço:

Onde: Associação Cultural Cachuera! – Rua Monte Alegre, 1.094 . Perdizes . São Paulo . SP

Quando: dia 28 de novembro de 2015 (sábado), a partir das 16h

Quanto: Entrada franca

Informações: (11) 3872-8113 / 3801 1708

www.cachuera.org.br

Programação

16h – Exibição do documentário A Primeira Boca, A Primeira Casa – Relatos Sobre o Novo Batuque de Umbigada

18h – Roda de conversa com as comunidades batuqueiras de Tietê, Piracicaba e Capivari

20h – Confraternização

21h – Apresentação de Batuque de Umbigada

 

 

 

 

Comments

Comentários