A atriz Bruna Aiiso contou nas redes sociais que foi dispensada de uma campanha publicitária por racismo. Uma marca convidou a atriz e sua mãe para uma campanha em alusão ao Dia das Mães, mas o convite foi retirado após a empresa saber que a mãe da atriz é uma mulher negra.
“Minha agência entrou em contato comigo porque tinha uma marca muito grande de dermocosméticos, que entrou em contato querendo fazer uma publicidade comigo e pra minha mãe para o Dia das Mães. Aí pediram uma foto minha e da minha mãe, e responderam: ‘ah, a gente pensou que a mãe dela fosse asiática. Então, infelizmente não vai rolar'”, relatou a atriz em vídeo nas redes sociais.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Estagiária, estudante da PUC-SP, é demitida após ofensas a cotistas em jogos universitários
No vídeo, Bruna mostra uma foto dela ainda bebê, do pai, que tem traços asiáticos, e da mãe, Lia Oliveira, que é uma mulher negra.
Bruna não esconde a decepção e a revolta com o acontecido. “Pra vocês verem como esse mercado e as pessoas são equivocadas e não entendem qual é a realidade do nosso país, que é um país plural e que tem diversidade. Eles só têm a perder com isso”, completou.
Notícias Recentes
Zumbi, infanticídio e memória da rebeldia negra
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro