“Cordel da Gente”: Programa sobre nordestinos de destaque é comandado por Vitória Rodrigues no GNT

0
“Cordel da Gente”: Programa sobre nordestinos de destaque é comandado por Vitória Rodrigues no GNT
Foto: Divulgação.

“Cordel da Gente” traz traz o Nordeste como protagonista para a programação das sextas-feiras no canal.

Um pedacinho da cultura do Nordeste ganhou espaço na programação de sexta-feira do canal GNT. O programa Cordel da Gente vai ao ar toda semana às 13h15 e é apresentado pela multiartista alagoana Vitória Rodrigues.

“Esse programa junta tudo que eu posso oferecer de mim. Tudo aquilo que eu posso mostrar do que acredito e posso fazer no mundo. É uma honra e um privilégio. O resultado está lindo e eu tenho certeza que as pessoas vão embarcar nessa contação de histórias desse Nordeste potente e de pessoas muito guerreiras”, disse Vitória.

Um projeto é a cara do Brasil e de toda sua pluralidade e traz à tona a vida, o legado e os trabalhos de personalidades nordestinas que marcaram a sociedade. “Em cada episódio falaremos sobre três potências nordestinas das mais diversas áreas como músicos, cordelistas, cantores, militantes, cientistas, advogados, entre outros. O programa traz o protagonismo de figuras importantíssimas na história não só do Nordeste, mas do nosso país. Muitas dessas não são lembradas e aclamadas como deveriam ser como a médica alagoana Nise da Silveira e o advogado baiano Luiz Gama”, ressaltou a apresentadora. 

Segundo ela, o programa relembrará e eternizará pessoas que fizeram a diferença. “Contarei a trajetória de pessoas que deram e dão a volta por cima e trazem a sensibilidade de suas artes e seus trabalhos, e que transformaram muitas vidas. Elas precisam ser lembradas. E que bom que será através da literatura de cordel e da arte popular na TV das pessoas. A gente não vê muito isso hoje em dia, a arte invadindo a casa das pessoas da melhor maneira possível”, pontua ela, que criou diversos cordéis baseados na vida dos personagens a serem homenageados. 

Apresentadora, atriz, cantora, compositora, instrumentista, poetisa. Vitória é daquelas alagoanas arretadas que por onde passa encanta a todos com a docilidade e o talento entrelaçados a força que o só o Nordeste traduz. Após comandar o sucesso ‘De repente verão’, quadro no programa Saia Justa, também no GNT, a multiartista já está a postos para encarar o novo desafio.

E prosseguiu dizendo: “Não só escrevi os cordéis, mas tem alguns episódios os quais eu também compus canções para os temas. Foi uma dedicação não somente da atriz, escritora, apresentadora, mas da Vitória que também é compositora. Coloco toda a minha fé e o meu carinho, porque depositei todo o meu amor nesse trabalho. Espero que muitas coisas boas aconteçam através dele. “A equipe que trabalhou comigo é de uma produtora de Salvador que por sua vez trouxe junto uma produção local maravilhosa de Alagoas, ou seja, “Cordel da Gente” é majoritariamente a representação do Nordeste”, concluiu.

O programa vai ao ar às sextas-feiras às 13h15 e também pode ser assistido na Globoplay e no Youtube do Canal GNT.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display