Atitudes racistas: Comissão de Igualdade Racial barrou a nomeação de Giselly em Instituto de Advogados criminalistas

0
20461

Foi notícia em vários portais a nomeação da ex-BBB20 Giselly Bicalho para presidente Nacional da comissão Jovem Advocacia Criminal da ABRACRIM ( Associação Brasileira de Advogados Criminalistas). Giselly já exercia a função de presidente estadual da mesma comissão da entidade pelo estado do Espírito Santo. A pasta atende advogados com até 5 anos de formação.

A indicação da ex-BBB20 , feita pelo presidente da entidade no ES, Homero Mafra, caiu como bomba dentro da Comissão de Igualdade Racial da entidade que junto com a Comissão das Mulheres fizeram um movimento para revogar a decisão e conseguiram cancelar a nomeação de Giselly.

Em entrevista ao “O Dia”, Mafra cita que Giselly acabou revelando a nomeação ao novo posto em uma live no Instagram , antes mesmo do convite ser feito de forma oficial. Uma grande saia justa.

Para quem não se lembra, Giselly protagonizou vários episódios considerados racistas dentro da casa mais vigiada do Brasil . Foi ela quem disse que as manchas de maquiagem de Thelma pareciam barro e juntamente com Ivy , deu risadas do pente garfo usado por Babu.

A advogada ainda era a que mais julgava Babu como “vitimista” quando ele usava sua trajetória para justificar o merecimento do prêmio.

Após o veto no novo posto no Instituto, Giselly fez uma postagem dizendo que era resultado de disputas internas dentro da instituição.

Nos bastidores o que se diz é que os responsáveis pela indicação de Giselly chegaram a ofender membros da comissão de igualdade racial, dizendo se tratar de inveja  da beleza  da ex-BBB e minimizando as atitudes racistas e preconceituosas da advogada famosa. “O presidente branco racista, quis desmerecer a luta, dizendo que ela não fez nada de racista e que tudo se reduzia a inveja”, nos disse uma fonte que preferiu não se identificar.

Comments