Em nova entrevista para a revista Variety, a atriz Tracee Ellis Ross, estrela de ‘Black-ish’, comentou sobre a experiência em torno de seus 20 anos de carreira e o sucesso da aclamada série, que chegou ao final em sua oitava temporada. A artista foi enfática ao apresentar seu ponto de vista sobre a dificuldade em conseguir oportunidades e histórias interessantes sendo uma mulher negra em Hollywood. “Não é porque o talento não existe, ou as histórias não existem. Porque em todos os lugares que eu olho, as mulheres negras são as protagonistas de suas vidas“, disse ela.

Indicada cinco vezes ao Emmy, Ellis Ross diz que as produções negras são feitas em Hollywood de forma a aparecerem como competições, numa espécie de rivalidade programada. “Quando ‘Black-ish’ era rivalizada com ‘Empire’ enquanto estavam no ar, ou quando de alguma forma estávamos no mesmo horário de ‘This Is Us’, comecei a perceber”, diz ela. “Não há outros shows negros. Por que eles estão programando todos nós uns contra os outros?”

Tracee Ellis Ross em ‘Black-ish’. Foto: ABC.

A atriz foi sincera ao comentar sobre o sucesso da série de humor. “E mais, pense no valor cultural que ‘Black-ish’ trouxe para a Disney”, continua ela. “Para o cenário da televisão, mas para a Disney [em particular]. Em termos da viabilidade de ver uma família americana que é uma família negra. E que ainda éramos identificáveis ​​em todas as raças. As pessoas se viram representadas em nós.”

Em meados de 2014, quando começou sua jornada dentro da Disney, Ellis conta que a indústria da televisão era diferente, com menos oportunidades para pessoas negras. “Eu estava tipo, ‘Algo sobre as histórias que estão sendo produzidas [não refletem] a realidade de quem somos”, diz ela. “E isso realmente colocou em foco para mim a importância de tomar decisões deliberadas e conscientes sobre quem eu queria ser como atriz”.

Ross espera que o legado de ‘Black-ish’ sirva como uma promessa para a indústria sobre o espaço que existe para os negros prosperarem. “Não deve haver apenas um aqui e ali. Nossas histórias precisam ser contadas a partir de uma perspectiva muito diversa que realmente reflita o mundo em que vivemos. Em toda a linha, da idade ao gênero, a tudo isso. Precisamos ver a profundidade de quem somos como humanos, e não apenas através de uma lente limitada“, destacou a atriz.

No Brasil, ‘Black-ish’ ainda não possui data de lançamento. Enquanto produção da Disney, especula-se que temporadas da obra sejam disponibilizadas na plataforma Disney+.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments