As mais lidas de 2019 #10 Ao que tudo indica, a coisa vai ficar preta no Grammy 2020

0
As mais lidas de 2019 #10 Ao que tudo indica, a coisa vai ficar preta no Grammy 2020

Kauan Ferreira*

Foi divulgado em novembro, quais serão os artistas que concorrem ao prêmio mais importante da música, o Grammy.

Notícias Relacionadas


A artista mais indicada da edição, é a rapper, instrumentista e cantora Lizzo, com 8 indicações pelo aclamado álbum Cuz I Love You e os sucessos que ele inclui, tais como Truth Hurts que atingiu o topo da parada mais importante da Billboard nesse ano, a Hot 100. Além do potencial vocal, Lizzo entrega para o público muita representatividade, negritude, feminismo, auto aceitação e superação.

Mas ela, não é a única a representar a comunidade negra na premiação, já que até Michelle Obama recebeu uma indicação ao troféu que é considerado o Oscar da música. (Mas calma aí, ela não está cantando).

Acontece que existe uma categoria para Melhor Álbum Falado, e Michelle conseguiu ser indicada pelo audio-book de seu Best-Seller, o livro ‘’Becoming’’. Essa não é a única categoria ‘’não musical’’ da noite.

O humorista Dave Chapelle concorre em Best Comedian Album, ao lado de nomes como Ellen DeGeneres.

Outro destaque vai para o jovem rapper  Lil Nas X, que superou o racismo e homofobia para conseguir se manter por 18 semanas em #1 no topo da Billboard Hot 100. O Recorde, pertencia desde 1996 á Mariah Carey e o grupo Boyz II Men, com o hit ‘’One Sweet Day’’

Como já era esperado quando se fala de Grammy, Beyoncé não ficou de fora. Entre a trilha sonora para o filme O Rei Leão, e o projeto Homecoming, foram 4 indicações.

Honrando o legado do pai, Julian Marley concorre na categoria ‘’Best Reggae Album’’.E na categoria ‘’World Music Album’’, temos África em peso. O nigeriano Burna Boy e a beninense Angelique Kidjo estão juntos na disputa pelo gramofone de ouro.

Ao que tudo indica, a coisa vai ficar preta nessa cerimônia, pois além dos já citados, ainda temos outros talentos na luta pelo troféu: Khalid, H.E.R, Cardi B, Swae Lee, Ella Mai, J Cole, Black Puma, Anderson Paak, Daniel Caeser, Young Thug, Travis Scott, Brandy e FKA Twigs são alguns desses nomes.

Por última, mas não menos importante, temos a nossa Thalma de Freitas como a única brasileira à disputar o Grammy. A artista carioca é indicada na categoria de jazz latino por álbum assinado com o compositor norte-americano John Finbury.

https://www.instagram.com/p/B5tf4OYnpwg/

 

Coisa de preto é fazer música bem feita. Estaremos na torcida!

Kauan Ferreira tem 21 anos, estudante. Apaixonado por moda, design e cultura  pop.

 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display