Consulado americano oferece cursos de inglês de graça para afrobrasileiros

0
864
O curso já capacitou turmas anteriormente

O Grupo +Unidos e o Consulado Geral dos Estados Unidos, em São Paulo realizam junto à jovens profissionais e/ou empreendedores afro-brasileiros o E2C – English to Connect, Comunicate, Catalyze, projeto piloto de aprendizado de inglês.

O principal objetivo é capacitar jovens negros, de 18 a 35 anos, para que possam desenvolver habilidades linguísticas que poderão trazer valor para suas carreiras. Além da imersão em inglês, que visa aprimorar a proficiência, o E2C também promoverá palestras com profissionais e investirá em mentorias direcionadas às carreiras profissionais de cada aluno.

O projeto tem 200 horas de instrução direta divididas em duas fases. A primeira fase contemplará 100 horas de instrução direta entre março e junho de 2020, além de atividades extracurriculares. A segunda fase inicia em agosto e será encerrada em dezembro, quando acontece a cerimônia final de graduação e entrega dos certificados.

Saiba mais em: http://maisunidos.org/e2c

Comments

Comentários

Artigo anteriorAs mais lidas de 2019 #10 Ao que tudo indica, a coisa vai ficar preta no Grammy 2020
Próximo artigoO perigo de você não contar para o seu filho que ele é negro
Tássia di Carvalho é graduada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além de possuir MBA em Mídias Sociais e especialização em Marketing Digital e Cultura Contemporânea. Criou a Agência Is em junho de 2016, assim que saiu do Jornal O Dia, aonde era colunista e repórter. No periódico, ela cobria o lado positivo de favelas e periferias e percebeu um nicho em que poderia atuar, ajudando os pequenos projetos que inseria nas páginas da publicação. Em pouco tempo, viu que a demanda na área de comunicação era necessidade em diversas organizações do terceiro setor e de ações de impacto social. Em três anos, a Is já contabiliza mais de 35 clientes, desde os pequenos projetos que ela queria ajudar até grandes organizações de renome internacional como British Council, BrazilFoundation, Favela Mundo e FLUP. Palestrou em grandes eventos como TEDxPedra do Sal, MindTalk e BlackTalks.