Artistas baianos abrem a Mostra Itinerante Mahomed Bamba 2019 em grande estilo

0
402

A cerimônia de abertura da Mostra Itinerante Mahomed Bamba (MIMB) deste ano será realizada na próxima quarta-feira (14), no SESC Pelourinho, em Salvador. Além das exibições de filmes nacionais e internacionais, o evento conta com shows de artistas baianos da nova geração, como a banda Afrocidade, a cantora Nêssa, o rapper Yan Cloud, e participações mais que especial de Margareth Menezes!

A banda Afrocidade, que é uma das novidades musicais mais potentes produzidas na Bahia, tem uma mistura dançante, do afrobeat, pagode, ragga, dubjamaicano, reggae e outras expressões da música negra com letras politizadas, que contam a história do povo negro. O grupo traz seu groove percussivo incapaz de deixar qualquer um parado!

Já a cantora Nêssa e o rapper Yan Cloud aquecem a noite e os corpos antes da banda Afrocidade. Nêssa emplacou clipes com mais de 60 mil visualizações no YouTube. Em 2019, em parceria com Yan e Nininha Problemática, lançou a música “Que Calor” que atingiu a marca de 38 mil visualizações e hoje virou um dos hits do circuito popular e alternativo de Salvador. Os ingressos estarão disponíveis no Sympla com valores populares de 10,00 (meia) e 20,00 (inteira). Clique aqui para comprar.

A Mostra

A Mostra tem o objetivo de ampliar as janelas de reprodução dos conteúdos nacionais e internacionais produzidos por realizadores negros. Em sua segunda edição, a MIMB traz apresentações culturais, oficinas, palestras, exposição e circulação de novos conteúdos dos cinemas negros nacionais e internacionais. Serão exibidos longas e curtas-metragens de ficção, documentários, animações e obras experimentais, a fim de dialogar com adultos e crianças de bairros populares e periféricos da cidade de Salvador.

Comments

Comentários