A cerimônia de abertura da Mostra Itinerante Mahomed Bamba (MIMB) deste ano será realizada na próxima quarta-feira (14), no SESC Pelourinho, em Salvador. Além das exibições de filmes nacionais e internacionais, o evento conta com shows de artistas baianos da nova geração, como a banda Afrocidade, a cantora Nêssa, o rapper Yan Cloud, e participações mais que especial de Margareth Menezes!
A banda Afrocidade, que é uma das novidades musicais mais potentes produzidas na Bahia, tem uma mistura dançante, do afrobeat, pagode, ragga, dubjamaicano, reggae e outras expressões da música negra com letras politizadas, que contam a história do povo negro. O grupo traz seu groove percussivo incapaz de deixar qualquer um parado!
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Já a cantora Nêssa e o rapper Yan Cloud aquecem a noite e os corpos antes da banda Afrocidade. Nêssa emplacou clipes com mais de 60 mil visualizações no YouTube. Em 2019, em parceria com Yan e Nininha Problemática, lançou a música “Que Calor” que atingiu a marca de 38 mil visualizações e hoje virou um dos hits do circuito popular e alternativo de Salvador. Os ingressos estarão disponíveis no Sympla com valores populares de 10,00 (meia) e 20,00 (inteira). Clique aqui para comprar.
A Mostra
A Mostra tem o objetivo de ampliar as janelas de reprodução dos conteúdos nacionais e internacionais produzidos por realizadores negros. Em sua segunda edição, a MIMB traz apresentações culturais, oficinas, palestras, exposição e circulação de novos conteúdos dos cinemas negros nacionais e internacionais. Serão exibidos longas e curtas-metragens de ficção, documentários, animações e obras experimentais, a fim de dialogar com adultos e crianças de bairros populares e periféricos da cidade de Salvador.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas