Arena Black Rocks oferece 10 horas de conteúdo sobre tecnologia e inovação com foco na comunidade negra

0
3884

“A comunidade negra tem potencial enorme para ingressar no ecossistema de inovação brasileiro, aliás já estamos, mas com pouca representação. Assim como a educação de uma forma geral está pautada no âmbito do privilégio, espaços que discutem sobre startup (empreendimentos digitais repetíveis e escaláveis) também estão, ou seja, são poucas pessoas negras que alcançam e para chegar lá precisam romper diversas barreiras”. Essa afirmação é de Maitê Lourenço, diretora do BlackRocks projeto que busca trazer conceitos de inovação, criatividade e tecnologia para afro-empreendedores e que agora no dia 11 de novembro realizará o Arena Black Rocks.

O evento tem como principal objetivo levar conteúdo sobre startup para o público negro de forma introdutória, através da representatividade e proporcionalidade, já que 90% dos conteúdos apresentados serão ministrados por pessoas negras.

“Acreditamos que a discussão sobre estes temas que de uma certa forma são evitados em nossas rodas de conversa, podem desenvolver uma melhor percepção nossa, sobre como podemos sim ganhar dinheiro, administrá-lo e que  preto e dinheiro não são palavras rivais” acrescenta Lourenço.

Será um espaço de conexões entre mundos, com 10 horas de conteúdo simultâneo, tendo várias palestras, workshops, mesas de discussão sobre as temáticas: empreendedorismo, startup, inovação e tecnologia. “Aguardamos 600 pessoas durante todo o dia”.

Já estão confirmadas palestras sobre Tecnologia e Saúde, inovação em Escolas de Samba e conteúdos sobre Design Thinking, Modelo de Negócio e muito mais. As crianças, também, terão um espaço garantido na programação da Arena BlackRocks.“Elas são peças fundamentais para que possamos pensar nos futuros inovadores.

Quem tem criança pequena em casa também pode leva-la. Haverá um espaço kids  muito especial. “Será apresentado para as crianças o universo da ancestralidade afro-brasileira, por meio de contação de histórias, atividades lúdicas, que contribuirão para que elas saibam de onde vieram e a potência destas histórias”, afirma Maitê Lourenço.

Serviço:

Data: 11 de Novembro de 2017
Horário: das 9h00 às 19h00
Local: Escola de Negócios SEBRAE SP Alencar Burti (Alameda Nothmann, 598 – Campos Elíseos).

Realização: BlackRocks Startups
Inscrições: www.arenablackrocks.com.br

Comments

comments