Chocolates artísticos pintados à mão e com temas natalinos? Essa combinação perfeita de quem gosta de Natal e chocolate para se mimar ou presentear outra pessoa, é feita pela Saliza Martins Ferreira, moradora do Grajaú, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A chocolatier revela que usa “apenas ingredientes brasileiros, desde ao chocolate (bean to bar) até a criação de recheios. Todos os chocolates são veganos e sem glúten”.
Notícias Relacionadas
“Aquilombar é preciso”: Festival Gastronomia Preta celebra a culinária preta e fortalece empreendedores no Rio
Chef João Diamante explora conexões entre culinárias brasileira e boliviana em feira gastronômica na Bolívia
Além disso, as opções ofertadas pela Saliza para os clientes são diversas: “bombom de especiarias brasileiras (cumaru, emburana, pacová e puxuri), bombom de cupuaçu, bombom de castanha de baru, bombom de cajá e bombom de jabuticaba”, conta.
Para o Mundo Negro e Guia Black Chefs, a chocolatier diz que já trabalhou como confeiteira em restaurantes de Cabo Frio e Búzios, onde também cursou gastronomia. “Mas em 2021 descobri o universo da chocolataria artística e desde então trabalho de forma independente, em um ateliê dentro da minha casa”, revela a dona do negócio chamado Saliza Chocolates.
Nascida e crescida em Belo Horizonte (MG), Saliza se mudou para o Rio de Janeiro em 2017, quando iniciou a carreira gastronômica até se tornar uma chocolatier. “Aqui transformo chocolate em arte!”.
Os preços são a partir de R$ 45 e trabalha apenas com a modalidade de entrega e retirada em seu ateliê. Siga no Instagram para mais detalhes: @salizachocolates
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday