“Aqui é assim mesmo”: Ex-goleiro Aranha comenta casos de racismo no esporte

0
“Aqui é assim mesmo”: Ex-goleiro Aranha comenta casos de racismo no esporte

No último final de semana, mais um caso de racismo no esporte revoltou as pessoas e gerou debates nas redes sociais, dessa vez a repercussão foi imediata e intensa, pois envolvia o atleta Neymar Jr.
Após ser chamado de “macaco” por um jogador branco e ter sido expulso por reagir, Neymar desabafou sobre o assunto nas redes sociais e levantou a #racismoaquinao.

Nessa quarta-feira (16) o ex- goleiro Aranha participou do programa Encontro com Fátima Bernardes para debater o assunto. Para Aranha, os casos racistas em estádios de futebol têm mais visibilidade por causa das redes sociais: “Não tem aumentado os casos, tem aumentado o número de denúncias. Principalmente porque temos à disposição a internet, smartphone e as redes sociais, que facilitam a divulgação e a propagação dessas coisas“.

Notícias Relacionadas


Aranha lembrou de quando sofreu racismo em 2014, durante uma partida entre Grêmio e Santos, clube em que Aranha jogava à época, o ex-goleiro foi insultado pela torcida gremista e tomou atitudes em campo. “Eu fiz o que a regra permite ou determina: comunica o árbitro e ele toma a decisão. Quando passei a informação, que não precisava, porque eram muitas pessoas fazendo a mesma coisa, ele não quis tomar uma atitude. Me mandou voltar para o gol. Quando voltei, a torcida comemorou aquele momento, quase que dizendo: ‘aqui é assim mesmo e fica na sua’. A minha volta para o gol acabou causando minha revolta maior“, contou ele.

Aranha também esclareceu que ele não processou o Grêmio pois quem entrou com a ação contra o Grêmio foi o Ministério Público. Quando entrei no vestiário, vi as imagens e tinha prova daquilo que tinha acontecido, fui, assinei e levei adiante o processo. E afirmou que, se não tivesse provas do ocorrido, seria aniquilado: Depois da minha atitude, se eu não tivesse provas, eu seria aniquilado. Com certeza“.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display