A atriz Leah Sava, de apenas 12 anos, está recebendo uma onda de ataques racistas na internet. Fato acontece após a jovem ter sido confirmada como Annabeth Chase, personagem da série ‘Percy Jackson e os Olimpianos, a ser lançada na Disney+. A conta oficial de Leah no TikTok chegou a ser derrubada, após inúmeros ataques serem direcionados aos conteúdos da jovem. “Pra todos que estão me odiando: parem de fazer isso. Sei que pensam que estão me machucando, mas não. Continuo confiante sobre eu mesma”, comentou ela numa recente live. Os ataques são motivados sob a justificativa de que nos livros que dão origem à obra, Annabeth é descrita como uma menina loira.

“Mas sabe o que é engraçado? É que vocês acham que repetir esses comentários vai me machucar e partir meu coração, mas na verdade não vai. É engraçado como o quanto vocês estão tentando me quebrar, quando eu estou apenas vivendo minha vida. Mas querido, isso é chamado de atuação por um motivo. Qual é o propósito de atuar quando você tem um problema com uma pequena mudança na cor da pele de alguém?”, enfatizou Leah.

Leah Sava. Foto: Reprodução / Instagram.

O escritor Rick Riordan, responsável por criar a série ‘Percy Jackson e os Olimpianos‘ saiu em defesa de Leah, publicando uma extensa carta sobre os recentes episódios. “Este post é especificamente para quem tem algum problema com a escalação de Leah como Annabeth Chase. É uma pena que esses posts precisem ser escritos, mas eles precisam“, escreveu Riordan em seu site oficial. “Vocês estão julgando a adequação dela para esse papel única e exclusivamente pela aparência. Ela é uma garota negra interpretando alguém que foi descrita nos livros como branca. Isso é racismo”.

“A resposta ao elenco de Leah foi extremamente positiva e alegre, como deveria ser. Leah traz tanta energia e entusiasmo para esse papel, tanto da força de Annabeth. Ela será um modelo para as novas gerações de garotas que verão nela o tipo de heroína que querem ser“, continuou o autor em sua declaração. “Deixei claro, como autor, que estava procurando os melhores atores para habitar e dar vida às personalidades desses personagens, e que a aparência física era secundária para mim. Nós fizemos isso. Levamos um ano para fazer esse processo minuciosamente e encontrar o melhor dos melhores. Esse trio é o melhor. Leah Jeffries é Annabeth Chase”.

A série ‘Percy Jackson e os Olimpianos‘ está prevista para ser lançada em 2023.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments