Após dar tapa em Chris Rock e vencer na categoria de Melhor Ator, Will Smith curte after party do Oscar

0
Após dar tapa em Chris Rock e vencer na categoria de Melhor Ator, Will Smith curte after party do Oscar
Foto: Doug Peters/PA Wire

O ator venceu o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em King Richard: Criando Campeãs; Cerimônia foi marcada por tapa que Will deu em Chris após uma piada infame sobre Jada Pinkett-Smith.

A noite do Oscar 2022 com certeza entrou para a História. Primeiro, porque marcou o dia em que Will Smith se tornou o quinto homem negro a ganhar na categoria de Melhor Ator, mas também pelo tapa que Smith deu em Chris Rock após o ator fazer uma piada infame sobre o corte de cabelo de Jada, comparando-a com a personagem de “Até o limite da honra”, com Demi Moore. Jada enfrenta a alopecia, uma doença que gera a queda dos fios.

Mas Will não deixou a situação estragar esta que, sem sombra de dúvidas, foi uma das noites mais marcantes de sua vida. Ele foi visto dançando e curtindo muito a festa pós-Oscar sempre agarrado à sua estatueta. O after foi promovido pela revista americana Vanity Fair.

Smith dançou a noite toda, especialmente nos momentos em que o DJ tocou sucessos seus, como ‘Gettin’ Jiggy Wit It’ e ‘Miami’. Veja:

A internet, no entanto, passou a madrugada repercutindo a situação. Se por um lado, algumas pessoas acham que Will não deveria ter reagido desta forma, por outro, a opinião de que Chris Rock passou dos limites ao fazer graça com o estado de saúde de Jada e a reação de Will correta diante das circunstâncias ganhou força.

A chef Carmem Virgínia usou suas redes sociais para falar sobre o assunto. “O que Will teve foi uma reação ao ver nitidamente o sofrimento no olhar de sua esposa é aquilo que esperamos de nossos companheiros, que nos defenda, que nos proteja!”, disse.

A atriz Tia Má também se pronunciou sobre o caso:

https://twitter.com/tiamaoficial/status/1508291929678786561

A necessidade da defesa da dignidade das mulheres negras foi muito lembrada também no Twitter.

É certo que nenhuma pessoa negra consciente e que entenda um pouco sobre o poder da representação e da imagem, gostaria de ver um homem negro agredindo outro homem negro no palco da maior premiação do cinema do mundo. No entanto, não é isso que em certa medida se espera da pessoa com quem se divide a vida? Que lute e defenda sua integridade e não admita piadas sobre algo que te dói profundamente?

Durante seu discurso de vitória, Will se desculpou com a Academia e com os convidados. “Somos obrigados a ser desrespeitados e fingir que está tudo bem”, disse Will. “Espero que nos convidem novamente”, brincou.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display