O ator venceu o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em King Richard: Criando Campeãs; Cerimônia foi marcada por tapa que Will deu em Chris após uma piada infame sobre Jada Pinkett-Smith.
A noite do Oscar 2022 com certeza entrou para a História. Primeiro, porque marcou o dia em que Will Smith se tornou o quinto homem negro a ganhar na categoria de Melhor Ator, mas também pelo tapa que Smith deu em Chris Rock após o ator fazer uma piada infame sobre o corte de cabelo de Jada, comparando-a com a personagem de “Até o limite da honra”, com Demi Moore. Jada enfrenta a alopecia, uma doença que gera a queda dos fios.
Notícias Relacionadas
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’
Mas Will não deixou a situação estragar esta que, sem sombra de dúvidas, foi uma das noites mais marcantes de sua vida. Ele foi visto dançando e curtindo muito a festa pós-Oscar sempre agarrado à sua estatueta. O after foi promovido pela revista americana Vanity Fair.
Smith dançou a noite toda, especialmente nos momentos em que o DJ tocou sucessos seus, como ‘Gettin’ Jiggy Wit It’ e ‘Miami’. Veja:
A internet, no entanto, passou a madrugada repercutindo a situação. Se por um lado, algumas pessoas acham que Will não deveria ter reagido desta forma, por outro, a opinião de que Chris Rock passou dos limites ao fazer graça com o estado de saúde de Jada e a reação de Will correta diante das circunstâncias ganhou força.
A chef Carmem Virgínia usou suas redes sociais para falar sobre o assunto. “O que Will teve foi uma reação ao ver nitidamente o sofrimento no olhar de sua esposa é aquilo que esperamos de nossos companheiros, que nos defenda, que nos proteja!”, disse.
A atriz Tia Má também se pronunciou sobre o caso:
A necessidade da defesa da dignidade das mulheres negras foi muito lembrada também no Twitter.
É certo que nenhuma pessoa negra consciente e que entenda um pouco sobre o poder da representação e da imagem, gostaria de ver um homem negro agredindo outro homem negro no palco da maior premiação do cinema do mundo. No entanto, não é isso que em certa medida se espera da pessoa com quem se divide a vida? Que lute e defenda sua integridade e não admita piadas sobre algo que te dói profundamente?
Durante seu discurso de vitória, Will se desculpou com a Academia e com os convidados. “Somos obrigados a ser desrespeitados e fingir que está tudo bem”, disse Will. “Espero que nos convidem novamente”, brincou.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário