Após ação de Carapicuíba comparada ao caso George Floyd, PM de SP terá novo treinamento

0
Após ação de Carapicuíba comparada ao caso George Floyd, PM de SP terá novo treinamento

Para o Governado de São Paulo João Dória, policiais com abordagens violentas são apenas 1% do contingente da Polícia Militar: “Para que possamos retreinar todo o comando das tropas, para evitar e mostrar que esse 1% dos maus policiais, que insistem em usar a violência desnecessária contra a população, que isso não é aceitável”.

Essa afirmação do Governador foi dita nessa segunda-feira (22/06), durante o anúncio de um programa para retreinar integrantes da corporação após inúmeras e severas críticas às ações da PM durante o período de isolamento social por conta do coronavírus.

Notícias Relacionadas


O último caso de grande repercussão aconteceu em Carapicuíba onde um homem, durante uma ação gravada por testemunhas, ficou desacordado após receber um mata-leão, desmaiar e ainda semi-consciente teve o pescoço pressionado pelo joelho de um PM. O homem chega a se sacudir por sufocamento, mas felizmente não morreu.

O procedimento da PM nesse caso, foi comparado ao que resultou na morte de George Floyd, segurança negra assassinado por um policial branco, nos EUA.

O Secretário executivo da Polícia Militar, coronel Camilo disse que a ideia é que o novo treinamento chegue aos policiais que atuam nas ruas em até 20 dias. Primeiro, serão chamados os coronéis e depois as patentes menores na estrutura da PM. “Vamos retreinar todos os policiais, a começar pelo comando. Serão reunidos majores, capitães. A ideia é que em 20 dias chegue na ponta da linha, para que todos lembrem o que aprenderam na escola. A linha é proteger, salvar, fazer o bem”, disse.

Com informações da UOL.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display