Merrill Pittman Cooper, hoje com 101 anos, estudou no Storer College em Harpers Ferry, West Virginia, de 1934 a 1938, mas precisou abandonar colégio quando se mudou com a família para a Filadélfia, por razões financeiras.
O Storer College, foi fundado em 1865, com o objetivo de acolher escravizados recém libertados depois da guerra civil. A escola era um dos únicos recursos educacionais para os residentes negros da Virgínia Ocidental. Atendeu mais de 7.000 alunos antes de fechar em meados da década de 1950, com aulas de latim, biologia, história, inglês e matemática.
Notícias Relacionadas
Sueli Carneiro aborda racismo estrutural em curso online gratuito no Sesc
Beyoncé e sua influência cultural e política se tornam tema de novo curso na Universidade de Yale em 2025
Há quatro anos atrás, Cooper voltou na escola para uma visita e diante de sua família, demonstrou tristeza por não ter conseguido o seu diploma do ensino médio. A família então, conversou com os funcionários Parque Histórico Nacional Harpers Ferry (à quem a escola pertence agora), e junto com a Associação Nacional de Ex-alunos do Storer College e o Departamento de Educação da Virgínia Ocidental, conseguiram dar um diploma honorário ao veterano, que agora vai merecidamente poder pendurar o documento em sua parede.
Nunca é tarde, não é mesmo?
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’