Após 5 anos, julgamento dos assassinos de Luana Barbosa é marcado

0
Após 5 anos, julgamento dos assassinos de Luana Barbosa é marcado

Foi agendado para terça feira, 31 de agosto de 2021, às 10 horas da manhã o julgamento dos policiais que assassinaram Luana Barbosa há 5 anos na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.


Segundo coletivos da cidade,

“Infelizmente, como sabemos, a Comissão Jurídica responsável pelo novo julgamento tem tido ao longo do tempo um posicionamento favorável aos policiais, tendo inclusive inocentado policiais envolvidos no Carandiru.

Por isso, o Dr Rondi, em conjunto com os outrxs advogadxs, inclusive o Dr. Rodnei acredita ser extremamente importante que entidades/organizações escrevam um email pedindo para participar da audiência. Ainda que talvez mais tarde não possam assistir, o fato de pedir participação faz uma pressão e “obriga” (de alguma forma…) eles a julgarem de forma mais comprometida com a verdade dos fatos.”

É preciso e necessário que haja uma mobilização para que este caso não acabe em pizza, há filmagens e testemunhas que presenciaram a ação violenta e covarde. Após a morte de Luana iniciou-se uma narrativa contada pela polícia, culpando a vítima pelo, mas o caso, enfim, será levado a júri popular.

O absurdo deste caso me deixa, enquanto mulher negra, com medo. O simples fato de existir pode fazer com que eu seja alvo, mesmo sendo inocente. É inadmissível viver numa sociedade que estruturalmente está doente, é preciso que todos entendam ser necessário quebrar essa lógica, todas as vidas importam.

Que seja feita justiça por Luana Barbosa


Comments

No posts to display