Foi agendado para terça feira, 31 de agosto de 2021, às 10 horas da manhã o julgamento dos policiais que assassinaram Luana Barbosa há 5 anos na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Segundo coletivos da cidade,
“Infelizmente, como sabemos, a Comissão Jurídica responsável pelo novo julgamento tem tido ao longo do tempo um posicionamento favorável aos policiais, tendo inclusive inocentado policiais envolvidos no Carandiru.
Por isso, o Dr Rondi, em conjunto com os outrxs advogadxs, inclusive o Dr. Rodnei acredita ser extremamente importante que entidades/organizações escrevam um email pedindo para participar da audiência. Ainda que talvez mais tarde não possam assistir, o fato de pedir participação faz uma pressão e “obriga” (de alguma forma…) eles a julgarem de forma mais comprometida com a verdade dos fatos.”
É preciso e necessário que haja uma mobilização para que este caso não acabe em pizza, há filmagens e testemunhas que presenciaram a ação violenta e covarde. Após a morte de Luana iniciou-se uma narrativa contada pela polícia, culpando a vítima pelo, mas o caso, enfim, será levado a júri popular.
O absurdo deste caso me deixa, enquanto mulher negra, com medo. O simples fato de existir pode fazer com que eu seja alvo, mesmo sendo inocente. É inadmissível viver numa sociedade que estruturalmente está doente, é preciso que todos entendam ser necessário quebrar essa lógica, todas as vidas importam.
Que seja feita justiça por Luana Barbosa
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
Ator se inspirou no Rio, praia e memórias afetivas para coleção que será lançada em NY
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil