Apesar do grande número de indicados, nenhum negro leva Emmy nas categorias de atuação

0
Apesar do grande número de indicados, nenhum negro leva Emmy nas categorias de atuação
Billy Porter, MJ Rodrigues e Michael K. Williams.

Apesar disso, Michaela Coel levou o Emmy de Melhor Roteiro em Minissérie por ‘I May Destroy You’ e RuPaul se consegrou como o maior vencedor negro do Emmy, com ‘RuPaul’s Drag Race’.

Nenhum ator ou atriz negra levou a estatueta do Emmy Awards nas categorias de atuação na noite deste domingo (19). Apesar de nomes de peso como MJ Rodriguez e Billy Porter, com atuação em Pose e Michael K. Williams, por Lovecraft Country, todas as principais premiações de atuação foram para pessoas brancas.

A queda no número de vencedores negros é um contraste com a premiação do ano passado, quando quatro atores negros venceram as principais categorias: Zendaya (“Euphoria”), Regina King e Yahya Abdul-Mateen II (“Watchmen”) e Uzo Aduba (“Mrs. America”).

No entanto, pessoas negras venceram em outras categorias, com grande destaque. Com 11 vitórias na carreira no total, o apresentador e produtor RuPaul quebrou o recorde de mais vitórias em Emmy por uma pessoa negra, já que “RuPaul’s Drag Race” foi eleito o programa de competição de destaque na noite de domingo. A série é o reality show mais elogiado desde que o Emmy Awards criou as categorias de programação de reality em 2001.

Já a atriz e roteirista Michaela Coel ganhou o Emmy de Melhor Roteiro em Minissérie por “I May Destroy You”. Com esta vitória, Coel se tornou a primeira mulher negra a vencer na categoria, e fez um discurso emocionante ao receber o prêmio, dedicando a vitória às vítimas de abuso sexual.

“Escreva o conto que te dá medo e insegurança, que é desconfortável. Eu te desafio, num mundo que fica tentando nos  atrair para várias coisas diferentes. Não tenha medo de desaparecer só por um tempo e veja o que vem para você no silêncio”, disse ela. “Dedico essa história a sobreviventes de abuso sexual”, dedicou ela.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display