Apesar disso, Michaela Coel levou o Emmy de Melhor Roteiro em Minissérie por ‘I May Destroy You’ e RuPaul se consegrou como o maior vencedor negro do Emmy, com ‘RuPaul’s Drag Race’.
Nenhum ator ou atriz negra levou a estatueta do Emmy Awards nas categorias de atuação na noite deste domingo (19). Apesar de nomes de peso como MJ Rodriguez e Billy Porter, com atuação em Pose e Michael K. Williams, por Lovecraft Country, todas as principais premiações de atuação foram para pessoas brancas.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
A queda no número de vencedores negros é um contraste com a premiação do ano passado, quando quatro atores negros venceram as principais categorias: Zendaya (“Euphoria”), Regina King e Yahya Abdul-Mateen II (“Watchmen”) e Uzo Aduba (“Mrs. America”).
No entanto, pessoas negras venceram em outras categorias, com grande destaque. Com 11 vitórias na carreira no total, o apresentador e produtor RuPaul quebrou o recorde de mais vitórias em Emmy por uma pessoa negra, já que “RuPaul’s Drag Race” foi eleito o programa de competição de destaque na noite de domingo. A série é o reality show mais elogiado desde que o Emmy Awards criou as categorias de programação de reality em 2001.
Já a atriz e roteirista Michaela Coel ganhou o Emmy de Melhor Roteiro em Minissérie por “I May Destroy You”. Com esta vitória, Coel se tornou a primeira mulher negra a vencer na categoria, e fez um discurso emocionante ao receber o prêmio, dedicando a vitória às vítimas de abuso sexual.
“Escreva o conto que te dá medo e insegurança, que é desconfortável. Eu te desafio, num mundo que fica tentando nos atrair para várias coisas diferentes. Não tenha medo de desaparecer só por um tempo e veja o que vem para você no silêncio”, disse ela. “Dedico essa história a sobreviventes de abuso sexual”, dedicou ela.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas