O creator e apresentador da MTV Spartakus Santiago está com novidades. Ele acaba de lançar sua nova série culinária, ao lado de sua vó, Dona Lourdes, com o objetivo de celebrar a cultura nordestina, em especial a de Itabuna, sua terra natal. Dividida em doze episódios a obra tem o título de Spartacozinha.

“Além de ter me criado como um filho, minha avó tem um conhecimento de vida muito maior que o meu. Aos 83 anos, ela sabe como se alimentar, se exercitar, cuidar da saúde, como viver bem. Nos meus 28 anos sinto que sei muito sobre música, internet, redes sociais, algoritmos e causas sociais, mas às vezes sinto que não sei o básico pra ter a saúde física e mental que ela tem”, afirma Spartakus.

Spartakus Santiago e Dona Lourdes. Foto: Reprodução.

Diretamente de Itabuna, com gravação usando apenas duas câmeras fotográficas e um celular, a série ensina receitas e segredos para fazer um bom cuscuz, pirão, moqueca, vatapá, feijão com caldo, feijão tropeiro, bife com batata, doce de banana, assado, mungunzá e cocada. Ao final de cada episódio, a expectativa surge em saber qual nota Dona Lourdes vai dar, uma maneira divertida que Spartakus encontrou para criar um paralelo com famosos programas de culinária da televisão. 

Spartakus Santiago e Dona Lourdes. Foto: Reprodução.

“Eu acredito que a maioria dos influenciadores busca se aproximar do público mais jovem por ser quem mais traz visualizações e engajamento, principalmente as redes mais recentes como TikTok. Por isso, na lógica do nosso sistema, quem é mais maduro pode ser visto como sem valor. Não fiz essa série pensando em bombar na internet, e sim como forma de registrar o conhecimento da minha avó, uma mulher negra e nordestina que tem um valor inestimável pra mim e para minha família”, explica o apresentador da MTV.

O primeiro episódio foi ao ar no dia 13 de maio. O objetivo é lançar um episódio novo a cada semana.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments