Anielle Franco é homenageada no Prêmio Inspiradoras por atuar pela manutenção da democracia

0
Anielle Franco é homenageada no Prêmio Inspiradoras por atuar pela manutenção da democracia
Foto: Mariana Pekin.

A educadora Anielle Franco, diretora Executiva do Instituto Marielle Franco, foi homenageada  como hor concours por trabalhar pela manutenção da democracia brasileira durante o Prêmio Inspiradoras, realizado na Casa Natura Musical, em São Paulo, nesta quarta-feira (20).

Ao subir no palco, Anielle recebeu uma mensagem gravada da intelectual e ativista Suelli Carneiro, que a agradeceu pela sua luta à frente do Instituto. O prêmio é uma iniciativa realizada por uma parceria entre Universa e o Instituto Avon. Além disso, a irmã de Marielle Franco será uma das personalidades homenageadas durante o Recognition Weekend 2022, que começa na sexta-feira, 30 de setembro, e vai até segunda-feira, 3 de outubro, na cidade de Nova York.

“Quando minha irmã foi tirada de nós de forma violenta, eu tinha duas escolhas: a de deixar que me calassem e a de ecoar a minha voz, da minhã irmã e de muitas mulheres negras. E foi isso que eu fiz. Esse prêmio é pela minha irmã, por mim e por todas aquelas mulheres que acreditam que há esperança”, disse Anielle nas redes sociais.

Anielle está na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, ocupando a sexta colocação no MIPAD (Most influential People of African Descent). Vale lembrar que essa premiação comemora cinco anos de trabalho em apoio à Década Internacional dos Afrodescendentes (2015 a 2024), conforme proclamado pela Resolução 68/237 da Assembleia Geral da ONU.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display