A educadora Anielle Franco, diretora Executiva do Instituto Marielle Franco, foi homenageada como hor concours por trabalhar pela manutenção da democracia brasileira durante o Prêmio Inspiradoras, realizado na Casa Natura Musical, em São Paulo, nesta quarta-feira (20).
Ao subir no palco, Anielle recebeu uma mensagem gravada da intelectual e ativista Suelli Carneiro, que a agradeceu pela sua luta à frente do Instituto. O prêmio é uma iniciativa realizada por uma parceria entre Universa e o Instituto Avon. Além disso, a irmã de Marielle Franco será uma das personalidades homenageadas durante o Recognition Weekend 2022, que começa na sexta-feira, 30 de setembro, e vai até segunda-feira, 3 de outubro, na cidade de Nova York.
Notícias Relacionadas
Zileide Silva recebe primeiro Prêmio Glória Maria de Jornalismo na Câmara dos Deputados
Whoopi Goldberg lança rede global de esportes femininos e promete visibilidade inédita para atletas ao redor do mundo
“Quando minha irmã foi tirada de nós de forma violenta, eu tinha duas escolhas: a de deixar que me calassem e a de ecoar a minha voz, da minhã irmã e de muitas mulheres negras. E foi isso que eu fiz. Esse prêmio é pela minha irmã, por mim e por todas aquelas mulheres que acreditam que há esperança”, disse Anielle nas redes sociais.
Anielle está na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, ocupando a sexta colocação no MIPAD (Most influential People of African Descent). Vale lembrar que essa premiação comemora cinco anos de trabalho em apoio à Década Internacional dos Afrodescendentes (2015 a 2024), conforme proclamado pela Resolução 68/237 da Assembleia Geral da ONU.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil