Angela Basset: “Eu quero que as pessoas vejam como é ter 59 anos”

0
339

Nos últimos 30 anos, a bela atriz Angela Bassett interpretou mulheres negras marcantes, entre elas Rosa Parks e Tina Tuner. Atualmente ela interpreta uma policial chamada Athena Grant no seriado “9-1-1”.

Esse novo personagem exige da atriz muito mais que seus dons de interpretação. Por trabalhar nas ruas Athena exige muito do físico da atriz que tem 59 ano, mas sua boa forma não é algo recente. Ela malha e muito.

Em entrevista ao site Black Doctor ela diz que filmes de ação são sua paixão, mas a idade exige uma atenção especial. “Como eu não tenho mais 21 anos, eu preciso de um treino especial. Mas eu gosto de contrariar as expectativas, eu quero que as pessoas vejam como e ter 59 anos e o que essa idade pode fazer”, explica Bassett.

Seu treinado, Corey Calliet,  que já foi personal do Michael Jordan explica que Angela  gosta de circuitos porque queimam calorias mais rapidamente.

“Ela faz movimentos como subir montanhas, pular, flexões, agachamentos por 30 segundos depois para 30 segundos completando uma sessão de 1 hora de exercícios, sem parar a não ser que ela comece a ter falta de ar ou enjoar”.

Sobre as grandes lições que ela aprendeu ao envelhecer ela destaca a gratidão. “Eu tenho sido mais grata ultimamente, não importa o que aconteça eu sou grata”, relata Bassett. “Eu quero aprender e crescer com as dificuldades. As vezes as coisas acontecem como queremos outras vezes não e eu estou tentando encontrar uma maneira de ser grata mesmo nos momentos difíceis”.

 

Comments

Comentários