Ana Paula Xongani fica 7 horas detida em aeroporto de Portugal com outros brasileiros negros

0
Ana Paula Xongani fica 7 horas detida em aeroporto de Portugal com outros brasileiros negros
Foto: Reprodução/Instagram

A apresentadora da Globoplay Ana Paula Xongani, relatou nas redes sociais nesta manhã (11) ter sido vítima de racismo e xenofobia ao desembarcar no aeroporto de Portugal. “Minha chegada foi traumática, fui encaminhada pra tal salinha da polícia federal onde lá estavam mais 6 negros, todos brasileiros”. Ela diz que ficou detida por 7 horas: “Fome, medo, angústia, ansiedade, estresse…”, relata os sentimentos.

Para Ana Paula, não houve motivo para a detenção. “Uma mulher, brasileira, preta e casada não coincide com a história que eles esperam. Eles não contavam que essa mesma pessoa podia ter pago sua própria viagem, possuía dinheiro, decidiu viajar sem marido e filha, estadia e principalmente liberdade pra viver uma viagem de férias!”, escreveu.

Para sair da sala e dar continuidade a viagem, ela diz que contou a ajuda de um atendente disposto a descobrir quem eu sou pra além da sua imaginação estereotipada sobre mim!”, assim descreve. 

Nos stories, a apresentadora falou que devido a demora para ser liberada, perdeu as malas e o próximo voo. A viagem era uma surpresa para se encontrar com a sobrinha N’weti Ferro. Apesar de estar visivelmente abalada nos primeiros vídeos, ela aparece mais animada. “Já estou acolhida, com a minha família”.


Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display