A apresentadora Ana Maria Braga anunciou, nesta tarde de segunda-feira (1), que demitiu a funcionária responsável por exibir o vídeo de macacos selvagens durante uma análise sobre o recente caso de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. “Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro“, escreveu Ana Maria nas redes sociais. “É o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”.

Ainda durante a exibição do VT, a apresentadora do ‘Mais Você’ comentou de imediato sobre o erro. “Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir”, destacou a apresentadora, tentando contornar a situação. “Isso é um erro que simplesmente não pode ser tolerado. Racistas não passarão“, disse ela num vídeo através do Instagram.

Na internet, a exibição do erro causou controvérsia e gerou um enorme desconforto para o público e os telespectadores. “Trabalhei durante 6 anos nessa área do switcher e as matérias são NOMEADAS, não tem como você ‘apertar sem querer’ porque o nome é claro. Acontece de entrar VT errado, sim, geralmente porque chamam a matéria errada, porém, um VT sobre macaco entrar bem numa fala sobre racismo, não foi erro”, escreveu uma usuária nas redes.

“Vai ter um monte de gente fingindo que se importa com o emprego do editor que errou e colocou vídeo de macacos enquanto se falava de um caso de racismo com crianças na TV. Mas é importante não existir tolerância com essas coisas. A tolerância tem que ser ZERO”, destacou o influenciador Levi Kaique.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments