Ana Maria Braga cometeu mais um erro relacionado às pessoas negras no programa Mais Você. Na manhã desta terça-feira (24), a apresentadora tentou elogiar Maju Coutinho durante a entrevista, se referindo à ela como “morena linda” e a jornalista logo a corrigiu com sutileza.
“Você fez um curso, não chega lá para fazer previsão porque é bonita, longilínea, fala bem, morena linda e vou estourar a boca do balão falando da previsão do tempo. Teve que aprender”, disse Ana Maria sobre a trajetória da Maju na TV Globo. “Não adianta você ser negra, maravilhosa, linda e falar da previsão. Eu tenho que aprender e eu fiz isso mesmo”, respondeu a apresentadora do Fantástico.
Notícias Relacionadas
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Entretanto, a web não deixou o momento passar despercebido e houve muita crítica com o termo usado. “Ana Maria não aprende!”, escreveu um internauta no X (antigo Twitter).
“Ana Maria Braga chamando a Maju de morena linda foi pra acabar. Elegantemente, corrigiu à altura”, postou outra. “As pessoas parecerem que tem medo de chamar a gente de negros”, pontuou outra pessoa na rede social.
Além da gafe, Ana Maria ainda criticou a roupa que Maju usou no evento da Globo. “No UpFront eu não gostei [do vestido]”, criticou. “Ah, era o marrom! Eu achei tão elegante aquele”, respondeu Maju. A jornalista logo entendeu que Ana Maria se referia a cor da roupa, já que havia acabado de elogiá-la por usar cores fortes ao vivo. “Eu chamo de meu nude, que é a cor marrom. Não é uma mudança de coloração, mas estou usando mais também essas cores”, explicou. “Muito chique”, finalizou a apresentadora.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada