De casa nova! A atriz Maria Gal volta à TV Globo após 10 anos, para atuar na nova novela “Amor Perfeito“, das 18h, com estreia prevista para 20 de março. Ela viverá a personagem Neiva Batista, que integra uma família negra. “Mãe de duas filhas, viúva, filha de Popó. Eles trabalham em um hotel, um dos estabelecimentos mais importantes da cidade, uma cidade fictícia que se chama São Jacinto”, contou a atriz com exclusividade para o Mundo Negro.
“É uma personagem simples e ao mesmo tempo empoderada, extremamente elegante, uma leoa como mãe, uma mulher muito afetiva. Se eu posso traduzir a Neiva numa palavra, a palavra é ‘afeto’. Uma palavra tão importante, ainda mais nesse contexto histórico do mundo e especial do Brasil”, afirma Maria Gal.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
Neiva Batista será mãe da Adelia, Tania, filha do Popó e da Olimpia. “Acontece um fato com ela [minha mãe] no início da trama que eu não posso contar (risos).
Maria Gal também interpreta a Gleyce na novela Poliana Moça no SBT. “Eu tô muito feliz! A gente terminou de gravar Poliana em outubro e fui chamada pra fazer o teste em novembro e realmente não esperava emendar assim em outra novela. Vou ficar em duas novelas no ar quando estrear Amor Perfeito”, celebra a atriz.
Com a nova novela já sendo gravada, Maria Gal também precisou realizar algumas mudanças. “Vou morar na Barra, mais perto do Projac [RJ]. Para mudança de estratégica, a personagem também é completamente diferente da Gleyce, desde o aspecto de localidade, nascimento, porque a Neiva é mineira, e eu começo falando em ‘mineires’. Até a própria forma de vida, a novela se passa nos 30 e 40. Foi um presente esse trabalho. Minha primeira leitura com os atores que fazem o meu núcleo foi no dia do meu aniversário”, diz a atriz que comemorou 47 anos no dia 10 de janeiro.
Com a fama de Poliana Moça, Maria Gal fala da experiência em trabalhar com o público infantil. “Vale ressaltar que o SBT vende a novela como infantil, mas na verdade, tem um público enorme que não é só infantil. Não é atoa que Poliana foi várias vezes Top 10 na Netflix. O público infantil gosta muito da trajetória da personagem. Já ouvi coisas tão legais tipo ‘gostaria que minha mãe fosse igual a Gleyce’. Legal no sentido de identificação, de referência. A relação é realmente muito bacana, tem um retorno absurdo, eu não esperava isso. Tem um público imenso que consome o SBT, que chama SBTista, que gosta mesmo [brinca]”.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana