Morreu nesta quinta-feira (2), aos 73 anos, a jornalista Glória Maria, um ícone do jornalismo brasileiro. O anúncio foi feito pela TV Globo através de uma nota: “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”.
Glória estava internada no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio. Ela fazia tratamento para combater novas metástases cerebrais decorrentes de um câncer de pulmão que acometeu a profissional em 2019. Nos últimos dias, o tratamento deixou de fazer efeito.
Notícias Relacionadas
Experiência Negra em Espaço de Luxo: 52% dos clientes negros desistem da compra por conta do racismo
"Já nos consideramos vitoriosos", diz Eliana Alves Cruz após indicação de "Anderson Spider Silva" ao Emmy Internacional
Glória Maria se tornou um ícone do jornalismo brasileiro e referência para a população negra. Ela estava afastada da televisão, como apresentadora do Globo Repórter, para tratar o câncer e havia sido internada no dia 4 de janeiro, de acordo com informações do UOL.
Em entrevista para o Roda Viva, em março de 2022, ela falou sobre a descoberta do câncer: “Se eu não tivesse descoberto naquele momento, o tumor me mataria em 15 dias. Mas não tive medo. A vida é isso. Você está vivo para passar por todo o tipo de experiência. É que o ser humano tem a tendência de querer viver num mundo cor-de-rosa.”.
Glória Maria deixa duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.
Notícias Recentes
Cresce número de franceses que migram para o Senegal em busca de pertencimento e progresso
Brasil protagonista: lições de uma jovem empreendedora no Quênia