A quinta edição da Conferência Diversidade Empodera SP 2019 será realizada amanhã (30), na AMCHAM. O evento é o maior em recrutamento de jovens talentos e fórum de debate sobre aceleração de programas de diversidade e inclusão do Brasil, terá mesas de relacionamento entre jovens e empresas, dinâmicas, entre outras atividades.
Aproximadamente 300 jovens com diversidade de gênero, etnia, classe social, LGBTI+ e PCD, com alto potencial profissional, serão selecionados para participar do fórum. O intuito é conectar jovens talentos com as maiores empresas do país através de debates, sessões de dinâmicas, compartilhamento de conhecimento com gestores e especialistas sobre estratégias de gestão de diversidade e inclusão, além de promover muito networking.
Notícias Relacionadas
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas
O diretor executivo do evento, Leizer Pereira, acredita que quanto mais diversa a organização, melhor. “Já existem pesquisas que indicam que quanto mais diversidade, mais ganhos há entre indivíduos e as organizações. A sociedade vive em transformação, seja de comportamento ou consumo e entender os jovens, incluí-los desde cedo no mercado de trabalho em toda sua diversidade ajuda a desenvolver lideranças, acelera transformações sociais e o desenvolvimento do país”, afirma.
Este ano será apresentada “Mari”, desenhada para sensibilizar e engajar gestores e recrutadores na promoção de mais diversidade. A assistente virtual com inteligência artificial responde a mais de quinhentas perguntas relacionadas à diversidade. A intenção é aumentar ainda mais o potencial por meio da busca de parceiros para enriquecer a inteligência da Mari.
Durante o fórum serão realizados debates com o objetivo de acelerar a curva de aprendizagem sobre as estratégias e melhores práticas para implementar programas de diversidade e inclusão nas empresas.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas