Com foco na diversidade, o Amazon Music segue dando continuidade a uma série de ações voltadas para a valorização da cultura e da música negra. Em 2021, o aplicativo de musica lançou duas plataformas permanentes dedicadas a concentrar e destacar artistas negros, o “Talento Negro”, uma página com botão fixo que concentra todos os conteúdos relacionados a artistas negros e a playlist “Poder Preto”.
Em 2022, a “Poder Preto” terá uma campanha com ativações de mídia exterior em uma parceria com a ‘Black Influence’ A ação exclusiva tem o objetivo de criar uma série de conteúdos reconhecendo e celebrando a potência de grandes nomes da música envolvidos na campanha: Thiaguinho, Ludmilla, IZA, Emicida e Xamã e MC Poze do Rodo. Com esse propósito, influenciadores negros foram convidados para explorar a história e o impacto de cada um dos artistas citados. Conteúdos serão publicados no Instagram, reforçando a potência e a representatividade de cada um.
Notícias Relacionadas
O poder da união para impulsionar os talentos negros do mercado financeiro no Brasil
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?
Além disso, o Amazon Music também lançará uma nova versão da música “Identidade” de Jorge Aragão em uma nova interpretação por Rael e Marvvila (Escute aqui). A música icônica fala sobre a identidade da população negra, fazendo referências aos tempos de escravidão, ao racismo estrutural brasileiro e a história de luta e resistência desta população.
Os projetos ainda se expandem para todo o mês de novembro. O Amazon Music News e o programa Ecoando vão celebrar o poder da música preta com entrevistas e performances únicas, que exploram toda a diversidade e energia da comunidade.
Ainda como parte do Ecoando, projeto de apoio para artistas emergentes, o aplicativo de música lançou o clipe da faixa ‘Willy’ das cantoras Tasha & Tracie. A canção é o primeiro single do próximo álbum das artistas, ‘Immature’.
Além da Poder Preto, o Amazon Music tem também várias playlists de música negra no canal Talento Negro. Entre elas: ‘Negro é Lindo’, ‘Consciência Negra’, ‘Pérola’, ‘PRSM’ e ‘Diaspora’, que trazem grandes artistas de várias gerações como Ludmilla, Mc Poze do Rodo, Thiaguinho, Elza soares, entre muitos outros.
Esse é um conteúdo pago por meio de uma parceria entre o Amazon Music e site Mundo Negro.
Notícias Recentes
Cansada de cozinhar sozinha, mãe solo opta por Natal tranquilo só com os filhos, longe da casa dos pais
Michael B. Jordan apresenta Kwanzaa na Sesame Street e destaca valores culturais e tradições africanas